Soluções anti-ronco criadas nos Estados Unidos e Europa chegam no Brasil!

Ronco, Apneia e distúrbios do sono em geral é algo que já se tornou rotina para milhares de brasileiros, que não imaginando existir alguma solução que seja rápida e simples simplesmente aprendem a conviver com o problema. A grande questão nisso é que ainda que você aprenda a conviver com o próprio ronco e crises de apneia as pessoas a sua volta não aprenderão, as reclamações são constantes não é mesmo?

Para produzir esta matéria para nossos leitores antes mesmo de tentar encontrar alguma solução fui buscar o que era a verdadeira causa do Ronco e Apneia, veja o que acontece enquanto você dorme:

Como ocorre o ronco

Quando ocorre um aumento na velocidade e pressão do ar inspirado enquanto dormimos os tecidos da região da garganta podem acabar vibrando, é esta vibração que provoca o Ronco. E me aprofundando nesta pesquisa descobri que um dos principais fatores disso está relacionado com a posição da mandíbula, foi aí que entendi porque aparelhos como o Stop-Ronco ou a famosa faixa anti-ronco fazem tanto sucesso, eles agem direto na raiz do problema!

O que é o Stop ronco e a faixa anti-ronco ?

Stop-Ronco é um aparelho desenvolvido justamente para manter a posição da sua maxila correta,proporcionando conforto para uma noite de sono bem dormida e livre do Ronco e da Apneia.

Stop-Ronco é desenvolvido com avançada tecnologia de polimeros especiais que submetidos a certa temperatura consegue se moldar e manter forma sem perder a elasticidade e caracteristicas do material.

Ele é termo Flexível: pode ser aquecido (conforme instruções do fabricante) para se moldar perfeitamente a sua arcada dentária, assim proporcionando ajuste perfeito e confortável. É também Hipoalergênico: não causa alergias nem irritações na boca de quem o utiliza, assim garantindo o máximo de conforto para você se livrar de uma vez por todas do ronco e da apneia.

A Faixa anti-ronco trata-se de uma faixa especial desenvolvida em um formato anatômico para que sua maxila fique na posição correta em quando você dorme, embora os dois tipos de solução tenham a mesma proposta, observamos que cada pessoa e organismo reage de uma forma, por isso testamos as duas soluções.

Confira os resultados dos nossos testes!

Quando vi todas as características dessas duas soluções e também como seria possível acabar com o Ronco e com a Apneia de uma forma tão simples fiquei com certo receio de se isso ia mesmo funcionar. Então antes de publicar esta matéria para nossos leitores nós aqui da redação decidimos por estes produtos à prova, e foi o que fizemos!
A primeira coisa que fizemos foi verificar se ele possuía alguma regulamentação, e sim o, Stop ronco é Registrado na ANVISA: 8037470001. Vendo isso ficamos mais tranquilos para iniciar nosso teste. Para o teste um de nossos gestores se propôs a ser nossa “cobaia”, afinal ele já sofria há anos com roncos constantes e crises de apneia que não o deixavam dormir bem. Compramos o Stop-Roncodiretamente no site oficial, que é este do link abaixo, a faixa ja haviamos comprado em outro site:

Nosso teste durou 2 Semanas, não precisamos mais do que isso para chegar a uma conclusão. Veja o relato de Marcelo, nosso gestor.

1ª Semana de testes

 

Assim que o Stop-Ronco chegou em minha casa (chegou mais rápido do que eu imaginava), já fui logo o moldar em minha boca conforme as instruções do fabricante. Achei que teria alguma dificuldade, mas foi tão simples de moldar que fiquei surpreso, em poucos minutos já estava com o Stop-Ronco devidamente moldado em minha boca. A faixa eu ja havia recebido do pessoal da redação.

 

Primeiro teste (Stop ronco) Nas minhas primeiras noites tenho que confessar, me senti um pouco incomodado, demorei um pouco para pegar no sono. Houve também uma das noites em que enquanto eu dormia acabei tirando o Stop-Ronco da boca (tirei dormindo segundo minha esposa).Já chegando no final da primeira semana me sentia bastante confortável com o Stop-Ronco, não o retirava mais enquanto dormia e o melhor de tudo é que quase não roncava mais e não tive mais nenhuma crise de apneia!

 

Segundo teste (Faixa anti ronco) A faixa por ter um material confortavel e não ser intrabucal não me causou nenhum desconforto e nenhuma dificuldade para dormir, porém segundo minha esposa o resultado na diminuição do ronco foi bem inferior aos apresentados pelo Stop ronco, que embora tenha me causado desconforto nos primeiros dias, ja logo na primeira noite reduziu bem o ronco.

 

2ª Semana de testes

 

Primeiro teste (Stop ronco) Já no início da segunda semana me sentia perfeitamente adaptado ao Stop-Ronco, não estava mais roncando segundo minha esposa e também não tive mais nenhuma crise de Apneia. Minhas crises de Apneia eram terríveis, eu sempre acordava já muito assustado e com falta de ar, agora com Stop-Ronco consigo dormir tranquilamente durante toda a noite.

 

Nesta segunda semana até mesmo um pequeno desconforto que eu sentia em minha gengiva já havia passado, estava realmente plenamente adaptado à minha arcada dentária e me proporcionando excelentes noites de sono.

 

Porém ainda não havia cessado totalmente o ronco, que no meu caso já é bem avançado, principalmente em noites que estou muito cansado ou quando tomo bebidas alcoólicas.Decidi então fazer um teste com a faixa em conjunto com o Stop ronco, não ficou uma coisa muito agradavel de se ver, mais o resultado chegou a quase 100%.

 

Segundo teste (Faixa anti ronco) Como a faixa se mostro pouco eficaz sozinha, não havia necessidade de testar novamente. Porém como foi uma semana átipica de pouco trabalho e eu estava totalmente descansado, resolvi por a prova mais uma vez apenas para confirmação, e foi o que já hávia constatado na primeira semana de testes, sozinha ela é pouco eficaz. A faixa pode ser muito útil para casos mais graves como o meu, porém em conjunto com algum outro dispositivo como o Stop ronco por exemplo.

 

Além da avaliação extremamente positiva feita pelo Marcelo ainda pesquisei um pouco mais e acabei encontrando muitas pessoas que já usam Stop-Ronco, os comentários são ótimos e por isso decidi compartilhar eles aqui para você:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here