Por decisão unânime, Catulé é reeleito presidente da Câmara Municipal de Caxias

Em conformidade com o Regimento Interno e por decisão dos 19 vereadores da Casa, Catulé (PRB) foi reeleito, nesta segunda-feira (5), presidente da Câmara Municipal de Caxias para o biênio 2019-2020.

Uma única chapa foi formada por consenso dos vereadores, e aclamada por unanimidade em votação nominal.

Catulé fez uso da tribuna para discursar sobre o resultado.

“Quando cheguei nesta Casa, entrei por aquela porta e aqui, pela vontade do povo, eu aprendi a conviver com as adversidades. Eu aprendi e tive a oportunidade de conhecer homens e mulheres de bem. E nessas oportunidades, nós tivemos bons momentos e continuamos por tê-los. Porque aqui você tem a oportunidade de aprender tudo, mas tem o dever, sobretudo, de respeitar as opiniões e de conhecer o valor de cada um”, disse Catulé.

É a terceira eleição da Câmara que Catulé é conduzido para o cargo de presidente. “Tive a oportunidade, dada por vocês, de enfrentar a terceira eleição para presidir esta Casa. E, não sei se por coincidência, não encontrei nessas três oportunidades nenhum adversário”, lembrou o parlamentar.

Catulé encerrou o seu pronunciamento com agradecimentos. “Agradecimento aos companheiros da oposição, que em nenhum momento me deixaram só, me incentivaram, e sabem eles que eu trato todos por iguais, até porque isso aqui não é meu, é uma passagem em que nós temos responsabilidade com a sociedade caxiense. Agradeço a todos os companheiros desta Casa, que em nenhum momento partiram para o confronto ou agressão. Agradeço ao vereador Mário Assunção, que me ajudou no convencimento e entendimento com os companheiros, juntamente com o advogado e bom articulador Catulé Júnior. Não posso deixar de agradecer também ao prefeito Fábio Gentil (PRB), bom companheiro, colega que sempre afirmava: ‘- você só não continua se não quiser’. Digo que continuo com os mesmos propósitos, entendendo que esta Casa não é minha, e que nossas ações têm que ser discutidas num bom entendimento. E o resto, que Deus nos proteja e que Deus nos guarde!”.

Mesa Diretora

Além de Catulé, foram eleitos para compor a nova Mesa Diretora da Câmara:

Ximenes (PR) – 1° vice-presidente

Neto do Sindicato (PC do B) – 2° vice-presidente

Mário Assunção (PPS) – 1° secretário

Sargento Moisés (PSD) – 2° secretário

Magno Magalhães (PSD) – 3° secretário

Repórter Puliça (PRB) – 4° secretário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here