Ex-presidente George H. W. Bush começa a ser velado hoje

Oex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, morto na última sexta-feira (30), aos 94 anos, embarca nesta segunda (3) para sua “última viagem” a Washington.

Mandatário dos EUA entre 1989 e 1993, o pai do também ex-presidente George W. Bush deve chegar à capital ainda nesta manhã e será velado pelo público no Capitólio, sede do Congresso americano, até a próxima quarta-feira (5), quando haverá um funeral de Estado na Catedral Nacional de Washington.

O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania devem participar da cerimônia, mas a família Bush ainda não informou quem fará os elogios fúnebres. Em seguida o corpo será levado de volta para Houston, no Texas, onde será sepultado na quinta (6), ao lado de sua esposa, Barbara, morta em abril passado, aos 92, e de sua filha Robin, falecida em 1953, aos três anos, vítima de leucemia.

George Bush quase foi vítima de canibalismo de japoneses na 2ª Guerra

George Bush guiou os EUA a um fim pacífico da Guerra Fria, diz Trump

O porta-voz de George H. W. Bush, Jim McGrath, postou no Instagram uma foto que mostra seu cão-guia, Sully, deitado em frente ao caixão, que foi coberto com a bandeira dos Estados Unidos.

“Missão concluída”, diz a legenda da imagem. O cachorro havia sido doado por uma ONG em junho passado, para ajudar o ex-presidente, que sofria de mal de Parkinson, em tarefas como abrir portas e pegar objetos.

“Bush pai”, como era chamado, liderou a Casa Branca entre 1989 e 1993, em um período marcado pelo fim da Guerra Fria e pela Guerra do Golfo. O republicano também foi vice-presidente durante o governo de Ronald Reagan, diretor da CIA e congressista. (ANSA)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here