Assista ao Vídeo: Ataque em Campinas: “Foram mais de 20 tiros”, diz padre que rezava missa…

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 16h06

O padre Amauri Thomazzi fez um depoimento em vídeo na tarde desta terça-feira (11) para tranquilizar os fiéis após um homem entrar na Catedral Metropolitana de Campinas (a 100 km de São Paulo) e disparar diversos tiros. Segundo a PM (Polícia Militar), cinco pessoas morreram (incluído o atirador, que se matou) e quatro ficaram feridas.

Thomazzi celebrava uma missa no momento em que ocorreu a tragédia. Em um depoimento breve e emocionado, o padre relatou que foram disparados mais de 20 tiros contra os fiéis que estavam na igreja.

“Eu rezei a missa das 12h15, no final da missa uma pessoa entrou atirando, fez algumas vítimas e ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Eu peço a oração de todos, estamos todos bem”, conta o pároco bastante emocionado.

Padre Amauri Thomazzi relatou que não há como entrar ou sair da igreja – que está isolada pela polícia – e que não sabe como ficará a programação da Catedral nos próximos dias.

A Arquidiocese de Campinas lamentou, por meio de um post no Facebook, e afirmou que a igreja está fechada para atendimento das vítimas e investigação da polícia. “Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, escreveu a instituição em nota.

Fotos que circulam nas redes sociais e que seriam do atirador dentro da igreja mostram um homem aparentando entre 40 e 50 anos, de cabelos curtos, bermuda jeans e camiseta azul, com óculos de sol. Nas fotos, o homem segura uma pistola na mão direita.

A catedral fica na principal área comercial da cidade, próxima à rua Treze de Maio. Em frente à catedral, o major Paulo Monteiro, do Corpo de Bombeiros, declarou que a principal preocupação agora é o atendimento aos sobreviventes.

“Pelo horário, havia um fluxo de pessoas, tinha bastante gente na igreja. Os socorros já foram feitos, e os óbitos, detectados”, disse o major.

  • Homem mata fiéis e se suicida em igreja de Campinas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here