Oh noite de cão!, família sofre na UPA de CAXIAS

 

Michelle Rios 

Caxias tá tão bonitinhaaaaa, cheia de pracinhas arrumadinhas que o melhor prefeito que a cidade já teve está reformando. A população está feliz, a cidade não tem mais problemas, tá tudo perfeito. É só festa ???

Infelizmente essa perfeição é só em praças, porque a saúde é uma calamidade. Ontem (23), minha irmã teve um sério problema de saúde em São João do Soter, que por sinal, foi bem atendida, mas teve que ser transferida as pressas para UPA de Caxias. Devido ao grave problema que ela teve, não podemos levá-la de imediato para Teresina, tendo que passar uma noite horrível naquela unidade de saúde. Depois de horas para conseguir um leito, nos deparamos com uma cama que exalava urina, nem com higienização o odor saiu, pois a urina já tinha entrado no colchão devido às rachaduras do mesmo. Minha irmã e eu tivemos que dormir em cadeiras de acompanhante.

A minha ainda tinha o defeito que só abaixava quando eu deitava. Oh noite de cão! Os leitos não tem colchas e nem lençóis. Aff! Um banheiro tanto para homens, quanto para as mulheres, e imundo. Ninguém conseguia dormir com barulhos pra todo lado. Não jantamos e não teve lanche da noite. Tive que ir comprar na rua e levar pra minha irmã. Hoje de manhã, o café foi esse (Leite aguado e biscoito de água e sal e pra mim café com leite que mais parecia água suja). Fui lá fora comprar bolo e café. Senhor prefeito Fábio Gentil, antes de reformar praças e promover festas milionárias, cuide da saúde da população e da educação também, que são prioridades. Ninguém aprende nada em praças e nem come, ninguém vai pra festa doente. Visite os hospitais regularmente, veja como está a estrutura e como os pacientes são atendidos. Não deixe pra “fazer bonito” só quando seus amigos da política visitam a cidade. Depois desse circo de horrores que vivenciamos, partimos para Teresina, mas pense em quem não tem meios de procurar um atendimento particular, sofre muito com essa saúde de Caxias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here