Pabllo Vittar: estreia em inglês com Charli XCX foca no mercado internacional, mas perde ‘brasilidade’

A drag Pabllo Vittar lançou na última quinta-feira (25) a música “Flashpose”, primeiro single completamente em inglês de olho no mercado internacional.

A música é um pop eletrônico em parceria com a Charli XCX, tem influências de house e lembra músicas populares nas festas LGBT nos anos 1990.

Neste single, Pabllo não trouxe influências de ritmos brasileiros, como o tecnobrega ou o funk, que ela costumava incorporar. É um estilo diferente do que ela vinha fazendo, com perda da “brasilidade” de sua música, mas pode ir bem nas paradas e streamings e internacionais.

Pabllo Vittar e Charli XCX — Foto: Reprodução / Capa singlePabllo Vittar e Charli XCX — Foto: Reprodução / Capa single

Pabllo Vittar e Charli XCX — Foto: Reprodução / Capa single

A letra segue o caminho da autoafirmação e reflete esse momento em que a cantora inicia carreira internacional. Ela fez, neste ano, sua primeira turnê fora do país e participou de shows na sede da ONU, no festival Coachella e em paradas LGBT dos Estados Unidos.

Ela aproveita um momento em que o mercado está de olho nas músicas latinas. A popularidade crescente da Anitta fora do Brasil também ajuda a atrair os olhos para a música pop feita aqui dentro.

Pabllo também ganha ao fazer parceria com a britânica Charli XCX, representante do pop alternativo, mas que vem ganhando força no mercado. Charli é conhecida pelo experimentalismo em seus trabalhos, mas não trouxe toque diferente para “Flashpose”.

A música vai estar no próximo álbum da Pabllo, “111”, que estreia em 1º de novembro. A cantora já disse que será uma mistura de vários ritmos e terá outras parcerias, com músicas em inglês, português e espanhol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here