A grande ‘carta na manga’ de Chico Carvalho para 2022

No exercício do oitavo  mandato e depois de ter sido presidente da Câmara Municipal de São Luís por três vezes consecutivas, de 1994 a 2000, o vereador Francisco Carvalho, presidente estadual do PSL, é considerado uma das “raposas” da política maranhense. Com uma vasta experiencia e serenidade o atual presidente do PSL, partido de Bolsonaro, deve apostar todas as fichas em um novo nome para concorrer ao governo do Maranhão em 2022 que deve balançar o Palácio dos Leões.

Aproveitando o clima de tensão na base aliada do governo Flávio Dino em São Luís, pelo menos até o momento são seis pré-candidatos a prefeito ligados ao Palácio dos Leões. Entre os que estão disputando para quem vai ser o sucessor de Dino na corrida pelo Governo do Maranhão. Talvez este foi o momento ideal para o lançamento de um novo nome de renovação para o Maranhão.

Foi isso que o atual presidente do PSL fez, aproveitando o clima de tensão da base de Dino, lançou um novo nome na corrida pelo Palácio dos Leões, trata-se do atual prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que deixou recentemente o PSDB, para filia-se ao PSL.

Durante entrevista a uma rádio de São Luís, Lahesio Bonfim, prefeito do pequeno município de São Pedro dos Crentes, lançou-se candidato ao governo do Maranhão. Desta vez Chico Carvalho acertou em cheio novamente, escolheu um nome forte e que deve enfraquecer o discurso de Dino sobre a suposta perseguição de Bolsonaro. Já que o prefeito, durante a entrevista, disse ser um dos mais perseguidos desde que passou a cobrar e ser inimigo de Flávio Dino, segundo ele, os repasses do estado ao município, foram praticamente zerados.

Lahesio ganhou reconhecimento em todo o Maranhão devido a sua maneira inovadora de fazer politica, visando sempre a honestidade e o bem dos mais necessitados. Apesar dos poucos recursos o prefeito já construiu dezenas de obras com recursos próprios, além de construir casas populares usando seu salário de prefeito, algo inédito no Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here