A grande ‘carta na manga’ de Chico Carvalho para 2022

No exercício do oitavo  mandato e depois de ter sido presidente da Câmara Municipal de São Luís por três vezes consecutivas, de 1994 a 2000, o vereador Francisco Carvalho, presidente estadual do PSL, é considerado uma das “raposas” da política maranhense. Com uma vasta experiencia e serenidade o atual presidente do PSL, partido de Bolsonaro, deve apostar todas as fichas em um novo nome para concorrer ao governo do Maranhão em 2022 que deve balançar o Palácio dos Leões.

Aproveitando o clima de tensão na base aliada do governo Flávio Dino em São Luís, pelo menos até o momento são seis pré-candidatos a prefeito ligados ao Palácio dos Leões. Entre os que estão disputando para quem vai ser o sucessor de Dino na corrida pelo Governo do Maranhão. Talvez este foi o momento ideal para o lançamento de um novo nome de renovação para o Maranhão.

Foi isso que o atual presidente do PSL fez, aproveitando o clima de tensão da base de Dino, lançou um novo nome na corrida pelo Palácio dos Leões, trata-se do atual prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que deixou recentemente o PSDB, para filia-se ao PSL.

Durante entrevista a uma rádio de São Luís, Lahesio Bonfim, prefeito do pequeno município de São Pedro dos Crentes, lançou-se candidato ao governo do Maranhão. Desta vez Chico Carvalho acertou em cheio novamente, escolheu um nome forte e que deve enfraquecer o discurso de Dino sobre a suposta perseguição de Bolsonaro. Já que o prefeito, durante a entrevista, disse ser um dos mais perseguidos desde que passou a cobrar e ser inimigo de Flávio Dino, segundo ele, os repasses do estado ao município, foram praticamente zerados.

Lahesio ganhou reconhecimento em todo o Maranhão devido a sua maneira inovadora de fazer politica, visando sempre a honestidade e o bem dos mais necessitados. Apesar dos poucos recursos o prefeito já construiu dezenas de obras com recursos próprios, além de construir casas populares usando seu salário de prefeito, algo inédito no Brasil.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here