Dezenas de deputados e senadores vão ao STF debater transferência de Lula

Cerca de 70 deputados e senadores de partidos e de esquerda e do chamado Centrão deixaram o Congresso na tarde desta quarta-feira, 7, e seguiram a pé para o STF para uma reunião com o presidente do STF, Dias Toffoli; foram defender que Lula fique em uma sala de Estado-Maior caso realmente seja transferido pra São Paulo

247 – Cerca de 70 deputados e senadores de partidos e de esquerda e também do chamado Centrão deixaram o Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira, 7, e seguiram a pé para o Supremo Tribunal Federal para uma reunião com o presidente do STF, Dias Toffoli.

Eles foram debater a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência da Polícia Federal de Curiti9ba para uma penitenciária em Tremembé, São Paulo. A decisão da de transferir Lula de Curitiba foi da juíza Carolina Lebbos e não foi pedida pela defesa do ex-presidente.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se posicionou contrário à transferência de Lula. “De fato não é uma decisão simples. É uma decisão extemporânea. Então, aquilo que a Presidência da Câmara puder acompanhar junto com a bancada do PT, nós estamos à disposição para que o direito do ex-presidente seja garantido”, disse Maia (leia mais no Brasil 247).

Leia também:http://okfmcaxias.com.br

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here