Pai do século 21 – Mário Assunção, NOCA Portal da credibilidade

Ser pai no século 20 era uma pessoa responsável pelo sustento da família e por determinar uma educação rígida dos filhos. O papai dos anos 90 trabalhava bastante sem ter muito tempo para se dedicar ao dia a dia da família e, principalmente, dos filhos, que ficavam aos cuidados das mães que eram responsáveis pela casa e educação dos filhos.

No século 21 existe uma igualdade de gênero maior onde o homem e a mulher trabalham para a manutenção e o sustento dos filhos. Por conseguinte, nada mais justo que o pai participar mais do dia a dia da casa e da criação dos filhos. Hoje é muito comum observar a presença mais ativa dos pais na escola dos filhos, em supermercados, vivenciando mais intensamente os afazeres da casa.

No mundo moderno faz-se necessário uma maior cumplicidade do casal para se poder construir uma família moderna e feliz. Assim, os papais do novo século têm mais responsabilidades, porém tem mais prazer em poder participar de forma mais ativa da vida da família. Feliz dia dos pais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here