Vídeo mostra exato momento de colisão entre avião e helicóptero

 

Imagens chocantes mostram momentos finais em que um helicóptero colidiu com um avião turístico sobre os Alpes italianos, matando sete pessoas. As informações são do Sputnik

As autoridades italianas divulgaram o vídeo do acidente aéreo fatal ocorrido em 25 de janeiro no Vale da Aorta, nos Alpes italianos, onde uma colisão entre um helicóptero e um avião turístico causou a morte de sete pessoas, informa a ANSA.

 

 

Após o derretimento da neve, as equipes de resgate encontraram recentemente duas câmeras GoPro no local do acidente perto da estação de esqui de La Thuile, que fica no noroeste da Itália.

O vídeo combina dois ângulos diferentes do acidente: um que parece ter sido tirado do avião e o outro da janela frontal do helicóptero.

O helicóptero não sabia que o avião Jodel francês de quatro lugares estava se aproximando para aterrissar. Os dois caíram poucos minutos depois que o helicóptero decolou.

Uma equipe de resgate foi enviada imediatamente pelo Serviço Nacional de Resgate Alpino e Espeleológico após ter sido recebida a informação sobre a tragédia. De acordo com a mídia, cinco pessoas morreram no local, mas o número de mortos subiu para sete quando dois corpos foram encontrados na neve no dia seguinte.

O piloto do avião Jodel francês, Philippe Michel, e um cidadão alemão que estava a bordo do helicóptero sobreviveram e foram levados para o hospital com ferimentos graves. Entre os mortos no acidente havia cidadãos franceses, suíços, italianos e belgas.

Logo depois da colisão, as duas aeronaves começaram a girar fora de controle antes de mergulharem no chão. Um porta-voz da polícia local informou que o avião parece ter entrado no espaço aéreo italiano sem informar o controle de tráfego aéreo da região, escreve The Mirror.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here