Toinho das Casas cobra do Deputado Estadual Adelmo Soares apoio para agricultura em São João do Soter

A entrega de 27  chaves das casas que aconteceu no último dia 18.09 2019, domingo. Povoado Pedras, Município de São João do Soter. Caiu nas redes sociais numa amplitude que surpreendeu as expectativas, fora o boca boca do POVO espalhando pela região.    “ Dona Neide que chorou de alegria ao realizar o sonho de receber sua casa do construtor Toinho das Casas. Esse, é Um domingo Feliz” concluiu.

O projeto Minha casa Minha vida da Caixa Econômica Federal que por determinação  do Presidente Bolsonaro, vai se chama Casa Brasileira. A ideia é ampliar o programa para incluir creches próximas às residências, que sera administrados pelos governos locais.

 Uma recepção bem simples que agradou a todos os convidados, juventude, líderes comunitários, presidentes de entidades a comunidade em geral. Mas, um convidado especial foi o Ex-secretário da Agricultura familiar e Deputado Estadual (Caxiense) Adelmo Soares. Na  comitiva seu irmão Vereador por São João do soter, Carlos, Vice Prefeita Lacerda que escutaram atento Toinho das Casa que se considera cidadão Sotense. Devido conhecer o retrato da região, viver dia a dia com o POVO e dando assistência as 70 Associações que necessitam de sua atenção. E mais, os laços familiares que o prendeu e se estende a 20 anos.

 

Um olhar para o futuro.

O construtor Toinho das Casas que ir mais além…gerar emprego e renda para o município de São joãos o Soter. Em seu discurso deixou bem claro que a cidade precisa de apoio cobrando  do Governo Municipal, Estadual para desenvolver a agricultura. O Deputado Adelmo Soares leve essa mensagem ao gestor e municipal, Prefeita Josa e estadual Governador Flávio Dino os Deputados Federais e Estaduais que representam o Maranhãoa. “Tenho certeza que a agricultura vai solucionar o problema de muitas famílias, que seja destinado apoio, recursos para os Presidentes das Associações trabalharem, quem sabe teremos uma Petrolina no Maranhão”. Conclui Toinho das Casa. Veja Vídeo ( J. Junior e Fernando )

Conheça um pouco da cidade de Petrolina

Petrolina é a cidade que mais gerou emprego no Interior de Pernambuco

No cenário nacional, o Brasil registrou uma perspectiva positiva com 173 mil vagas com carteira assinada

Atrás apenas de Recife e Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ficou na terceira posição no saldo de geração de empregos no Estado. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (25) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged), estudo produzido pelo Ministério da Economia.

“A área que hoje é Petrolina era chamada ‘Passagem de Juazeiro’ no século 19. … Quando a população se estabeleceu foi em 1854 e começaram a usar o nome de Petrolina”. Curioso pela história, Euvaldo relata que nos documentos da época que teve acesso encontrou o termo ‘ Passagem de Petrolina‘.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here