Hospital Badim: número de mortos em incêndio sobe para 11

A direção do Hospital Badim, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), informou às 7h desta sexta-feira, 13, que os bombeiros encerraram as buscas por mortos no prédio incendiado no fim da madrugada. Com isso, o acidente registrou 11 vítimas fatais, sendo que todas tratavam-se de pacientes.

De acordo com o G1, até as 7h50, duas vítimas já haviam sido identificadas: Irene Freiras de Brito, 84; e Luzia dos Santos Melo, 88.

A direção do hospital abriu os canais suportefamiliares@badim.com.br e 97101-3961 (com acesso ao WhatsApp) para atender parentes.

Por volta das 18h30 da última quinta-feira, 12, um incêndio de grandes proporções tomou conta do prédio, fazendo com que os funcionários improvisassem leitos com colchonetes no meio da rua São Francisco Xavier e em uma creche vizinha para atender os 103 pacientes que já estavam internados na unidade.

incêndio hospital rj

Crédito: ReproduçãoUm incêndio atingiu um hospital na zona norte do RJ

Mais de 10 pacientes foram encaminhados para outros hospitais particulares. A suspeita é que as chamas começaram após um curto-circuito em um gerador.

O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, chegou ao local por volta das 6h35 e destacou que o episódio precisa ser investigado.

“Na hora que eu vi todas as instalações, peço a Deus que esteja errado, mas é preciso ver se não houve sabotagens, é uma coisa que precisa ser investigada”, disse ao jornal O Globo.

Por: Marília Barbosa
Catraca Livre.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here