Sexta-feira 13: Lista tem filmes de terror e suspense para tomar sustos nos cinemas ou em casa

Por G1

Para celebrar a data, o G1 lista abaixo 3 produções que estão em cartaz nos cinemas e outras cinco para morrer de medo em casa.

‘Midsommar – O mal não espera a noit

Diretor de 'Hereditário' fala de seu novo filme 'O mal não espera a noite'

Diretor de ‘Hereditário’ fala de seu novo filme ‘O mal não espera a noite’

“O mal não espera a noite” só estreia dia 19, mas cinemas preparam sessões do longa nesta sexta (13) e sábado (14). O filme, do diretor Ari Aster, é como um complemento de “Hereditário” (2018).

Na história, um jovem casal americano vive um relacionamento prestes a terminar. Depois de uma tragédia familiar os manter juntos, eles viajam para um festival de verão em uma vila sueca. Mas as férias ficam sinistras e perturbadoras.

‘It: Capítulo 2

Trailer de 'It: A coisa 2'

Trailer de ‘It: A coisa 2’

Em “It – Capítulo 2”, o palhaço Pennywise volta após 27 anos pra aterrorizar o clube dos perdedores. O filme é sequência de “It- a coisa”, lançado em 2017, amadurece a história e consegue ficar melhor que a primeira parte.

E isso não é pouca coisa, o filme de 2017, baseado no clássico de Stephen King, é a maior bilheteria da história do terror. Ele também tem um elenco de peso. Além do Bill Skarsgard, que melhora sua atuação com sutileza, tem ainda a Jessica Chastain, vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar, e James McAvoy, também premiado.

Mas é preciso estômago forte e paciência: são 2h49 de filme, com muitos sustos e momentos de comédia. Mas o resultado final é positivo. Filme estreou na última quinta-feira (5).

‘Bacurau’

Assista ao trailer do filme Bacurau

Assista ao trailer do filme Bacurau

“Bacurau” é o encontro do cinema nacional com gêneros como faroeste, ação e suspense, tudo isso no sertão do Pernambuco. No filme ganhador do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Kleber Mendonça Filho divide o comando com Juliano Dornelles, que trabalhou como seu diretor de arte em “Aquarius” (2016) e “O som ao redor” (2012).

Quem também repete a parceria de três anos atrás é Sônia Braga, que assume o papel de uma das moradoras do povoado que dá nome à produção, um vilarejo no interior do estado que precisa unir forças quando forasteiros ameaçam sua tranquilidade. Filme estreou em 29 de agosto.

‘Um lugar silencios

Assista ao trailer de 'Um lugar silencioso'

Assista ao trailer de ‘Um lugar silencioso’

“Um lugar silencioso” é um filme de terror que imagina uma invasão de alienígenas que caçam os humanos através do som. Quem sobrou tem que aprender a viver em silêncio.

Agora no catálogo do Telecine play, o thriller de John Krasinski co-estrelado por Emily Blunt conta como um casal com filhos pequenos deve sobreviver neste futuro distópico. Ele foi elogiado pela crítica especializada no mundo inteiro.

‘Amorteamo’

Confira o trailer de "Amorteamo"

Confira o trailer de “Amorteamo”

Inspirado na série de 2015, o filme acompanha dois triângulos amorosos marcados por mortes e manifestações sobrenaturais.

Disponível no Globoplay, ele conta a história da forte Arlinda (Letícia Sabatella), casada com Aragão (Jackson Antunes), mas se torna amante de Chico (Daniel de Oliveira). Quando Aragão mata seu rival, o filho que Arlinda espera recebe uma maldição.

Gabriel (Johnny Massaro), filho amaldiçoado, será atormentado pelo fantasma de Malvina (Marina Ruy Barbosa), que comete suicídio após ser abandonada por ele no altar.

‘The Perfection

Trailer de 'The perfection'

Trailer de ‘The perfection’

Lançado em maio deste ano, o filme traz de volta Alisson Williams ao papel de antagonista. Após assustar o mundo inteiro em “Corra!”, a atriz interpreta Charlotte no longa de terror da Netflix.

Considerada um prodígio musical, Charlotte (Williams) aterroriza Elizabeth (Logan Browning), a nova estrela de sua antiga escola e queridinha do seu ex-mentor.

‘Hereditário’

Trailer de 'Hereditário'

Trailer de ‘Hereditário’

Já que a continuação tem pré-estreia esta semana, vale a pena ver (ou rever) “Hereditário”, no Prime Video.

No longa de drama e terror, após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação fora do comum.

Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

‘Buscando…’

Assista ao trailer de 'Buscando...'

Assista ao trailer de ‘Buscando…’

Parte do catálogo da HBO Go, o longa de 2018 é um suspense bem elaborado e executado. Seu diretor é o estreante Aneesh Chaganty, um ex-funcionário do Google, cujo conhecimento de tecnologia dá veracidade ao filme em narrativa que se passa inteiramente dentro do ambiente virtual. A filha de David (John Cho) desaparece e redes sociais e afins se tornam a principal fonte de pistas da investigação, liderada pela Detetive Vick (Debra Messing).

Chaganty cria um quebra-cabeças virtual repleto de reviravoltas e tensão. O que mais impressiona em “Buscando…”, mais do que o uso da tecnologia na construção da narrativa, é como o filme é capaz de captar o momento em que todo mundo na internet se tornou um juiz, batendo o martelo e decidindo destinos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here