Incêndio na divisa entre Piauí e Ceará dura 5 dias e destrói propriedades

Um incêndio de grandes proporções castiga há cinco dias a região no limite entre os municípios de Parambu (CE) e Pimenteiras (PI).

Propriedades particulares de ambos os estados estão sendo afetadas pelas chamas e proprietários afirmam que ainda não calcularam os prejuízos, mas citam danos “irreparáveis”.

Desde quinta-feira (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, bombeiros de Tauá (CE) trabalham na ocorrência. No dia seguinte, o efetivo ganhou o reforço de agentes do batalhão de Picos (PI) e Crateús (CE), como confirma o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Eduardo Holanda.

Suspeita de ‘interferência humana’

Segundo o tenente, esse tipo de ocorrência é considerada “atípica na área”. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por interferência humana na região. A Prefeitura de Parambu foi procurada pela reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

“Além da divisa do Ceará, o fogo está no território do Piauí, mas estamos dando apoio, até mesmo pela proximidade. Além dos bombeiros do batalhão que fica em Picos, estamos apoiando as ações juntamente com bombeiros de Tauá e Crateús, tanto com homens, como viaturas e equipamentos”, detalha.

Fonte: G1 CE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here