Vídeo: Milagre? Cadeirante é flagrada andando antes de pegar ônibus no Rio

Mulher foi flagrada empurrando a cadeira de rodas momentos antes de chegar ao ponto

Um vídeo gravado no último final de semana por um passageiro no ponto final da linha 803 (Senador Camará — Taquara), zona oeste do Rio de Janeiro, flagrou o que seria uma falsa cadeirante tentando embarcar em um ônibus sem precisar pagar passagem.

As imagens, feitas de um outro coletivo, mostram inicialmente a mulher caminhando tranquilamente pela calçada empurrando a cadeira de rodas. Quando chega mais perto do ponto ela se senta, sem se preocupar de estar sendo observada — várias pessoas passam por ela nesse momento — e completa o trajeto já no papel de cadeirante .

Veja as imagens

A mulher passa por um ônibus , também parado no ponto, e se dirige ao coletivo que está na frente. Quando ela chega perto do veículo, o motorista abre a porta traseira, aciona o elevador de cadeirantes, que aparenta apresentar algum tipo de problema e demora a abaixar. Depois, já com o equipamento no chão a mulher sobe, sempre ajudada pelo rodoviário.

Nos comentários das imagens, as pessoas demostram indignação com a atitude da suposta falsa cadeirante. “Muita cara de pau. Eu fazia ela levantar”, escreveu um internauta. “Tem esperto para tudo. Mais brincar com coisas sérias é demais nunca sabemos do amanhã somente Deus”, escreveu outro. “Pensei que a passagem custasse 10 reais, quando fui ver acho que R$ 4. Mulher que burrice heim…” ironizou outra internauta.

O presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak alerta que quem frauda a gratuidade prejudica o trabalho do motorista, atrasa a vida de quem tem pressa de chegar ao trabalho e ainda tira a credibilidade dos verdadeiros portadores de necessidades especiais, além de ser crime.

Leia também: Bolsonaro defende filho Carlos e diz que democracia demora porque tem debate

Segundo o presidente do Rio Ônibus , em média, 50% das gratuidades concedidas atualmente são fraudadas, em algumas regiões da cidade, como a zona oeste. Os casos mais comuns são uso indevido dos cartões de gratuidades por terceiros.

“Quem age dessa forma não está lesando a empresa, mas quem está pagando a passagem de forma regular”, afirma Callak.

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2019-09-17/milagre-cadeirante-e-flagrada-andando-antes-de-pegar-onibus-no-rio-assista.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here