Humilhado, Bolsonaro ataca ONU no SBT: ‘A ONU é um local onde muita gente enxuga gelo, passa um pano’

247 – Humilhado por um volume inédito de críticas no Brasil e no mundo após seu discurso desastroso na ONU, Jair Bolsonaro destilou todo seu ressentimento em uma entrevista ao SBT, TV do amigo Silvio Santos. O ex-capitão disse que “a Organização das Nações Unidas (ONU) é um local onde “muita gente enxuga gelo, passa um pano”.

Ele também reiterou as críticas ao cacique Raoni, reforçando ainda mais a indicação do líder pacifista ao Prêmio Nobel da Paz – já que seus ataques têm contribuido para aumentar a popularidade de seus alvos políticos: “Começamos a tirar do Raoni o monopólio de representar os indios do Brasil.”

A reportagem do portal Uol destaca que “questionado se considerava seu discurso agressivo, Bolsonaro disse que só utilizaria a palavra se fosse “sinônimo de verdadeiro”. “Brasil tinha uma posição de ser servil, de não falar de igual para igual com os outros chefes de outros países”, disse, acompanhado de um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL), que deve ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.”

Já consagrado como ‘pé-frio’ no cenário internacional, Bolsonaro ainda disse aos jornalistas: “o Trump vai ser reeleito no ano que vem”. Minutos depois, seria divulgada a abertura de processo de impeachment contra o presidente americano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here