Estudante maranhense é envenenado na Bolívia; colega de curso é suspeito

O maranhense Afonso Rodrigues Júnior, que é estudante de Medicina na Bolívia, ainda ontem estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Cochabamba correndo risco de morte. A família da vítima informou que na última terça-feira Afonso Júnior teria tomando um açaí que tinha sido envenenado por um colega de curso, identificado como Félix, que é natural de Balsas e que também está hospitalizado.

O tio de Afonso Júnior, Samuel Martins, declarou que o seu sobrinho reside na Bolívia há seis anos e a graduação será no final deste ano. Segundo ele, Félix deve a quantia de R$ 10 mil a Afonso Júnior. Na noite de terça-feira, 1º, Félix teria colocado veneno de rato em um copo de açaí e tomou um pouco do produto e ofereceu ao maranhense.

Samuel Martins informou, ainda, que os dois estudantes passaram mal e foram levados para o hospital. “Ele sabia que o meu sobrinho gosta de açaí e possivelmente planejou matá-lo. No momento, Afonso Júnior está entubado no hospital e a polícia somente vai começar a investigar o caso após o resultado do exame toxicológico”, explicou o tio da vítima.

Ele disse, ainda, que Félix não corre mais risco de morte e deve ter alta médica nas próximas horas. Ele, inclusive, chegou a falar para a namorada que pretende fugir para o Brasil devido ter contraído várias dívidas. “Os colegas do meu sobrinho estão na porta do hospital para evitar a fuga desse rapaz”, comentou Samuel Martins.

No dia 29 de maio de 2016 foi encontrada morta a maranhense Yamin Karen, de 19 anos, em um condomínio residencial, em Cochabamba. Ela era estudante de Medicina e a polícia trabalhou a hipótese de envenenamento ou sufocamento por refluxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here