Falar ‘eu te amo’ no sexo acaba com tesão? Descubra…

“Conheci um cara num grupo de Facebook. Um amorzinho de homem. Um dia, fomos a um motel. O clima esquentou dentro do quarto, até que, no meio do sexo, ele me solta um ‘te amo’ quase rouco”, relata a autônoma Mariana*. “Desconcentrei no ato! Beijei sua testa e disse que gostava muito dele, mas não do mesmo jeito”.

A situação entre Mariana e seu parceiro sexual, que deixou escapar um “te amo” no segundo encontro, revela um questionamento que pode cruzar a vida de qualquer pessoa sexualmente ativa: existe a dose certa de sentimento e de tesão dentro de uma transa?…

O sexo “amorzinho” — as variações entre o jeito “meigo” e “escandaloso” de transar podem até ter a ver com o signo da pessoa — nem sempre agrada. Para a autônoma, por exemplo, a declaração de amor tirou o foco da busca pelo prazer na cama. “Eu não sentia o mesmo que ele, mesmo querendo muito, porque ele é um cavalheiro.

Aí, ficamos agarrados na cama até a hora de tomar nosso rumo”. Para o assessor de comunicação Jordan Fraïberg, revelar um sentimento tão profundo enquanto “os hormônios estão a mil” também quebra o clima totalmente. “‘Eu te amo’ é uma coisa mais sentimental e ali, na hora, se cumpre uma necessidade orgânica. Não falo e não curto ouvir”.

Mas, como o comportamento sexual de cada um é muito diferente, também há pessoas que curtem ouvir e dizer “eu te amo” enquanto explora o prazer em posições sexuais diferentes e beijos mais ousados. “Eu e meu namorado falamos sempre. É muito fofinho, eu gosto”, explica a estudante Gabriella D’Agosto, que namora há dois anos e meio.

É comum? Como reagir?

Para a sexóloga Carolina Ambrogini, coordenadora do Projeto Afrodite, que faz parte do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é bastante normal que alguém coloque amor no meio do sexo e exponha o sentimento para o parceiro, mesmo quando a relação é casual.

“Sexo é mais do que momento de prazer, é de troca de afeto. E é quando as emoções estão à flor da pele, porque as pessoas despertam emoções que naturalmente não estão no cotidiano” Por isso que, na empolgação do momento, a pessoa pode falar o ‘eu amo você’.

Segundo a especialista, falar de um sentimento tão profundo também pode estar associado à tentativa de o parceiro ou parceira dizer que.

Fonte: Uol Universa

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here