Mais de 10 mil pessoas prestigiam encerramento da Campanha Outubro Rosa, que chegou a mais 3.800 atendimentos em Caxias

A Prefeitura de Caxias  por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o encerramento da Campanha Outubro Rosa. O evento foi na Praça do Pantheon e reuniu mais de 10 mil pessoas. A campanha teve o objetivo de despertar as mulheres para a prevenção ao câncer de mama. “Seja sua própria heroína” foi o tema escolhido pela Secretaria da Mulher, que realizou mais de 3.800 atendimentos.

“Hoje é momento de comemoração do resultado alcançado pela Campanha Outubro Rosa. Quero agradecer à parceria com a Secretaria de Saúde, ao prefeito Fábio Gentil e ao Governo do Estado, que possibilitaram um trabalho com muito sucesso”, disse Aureamélia Soares, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

“A Campanha Outubro Rosa finaliza com este show. Parabéns ao prefeito Fábio Gentil e ao Governo do Estado, que mandou a carreta da mulher pra cá, demonstrando que se preocupa com a prevenção ao câncer de mama”, disse Adelmo Soares, deputado estadual.

  

Durante o mês de outubro  foram realizados mutirões de conscientização com palestras, distribuição de informações, além dos aulões, que ajudaram as mulheres na promoção de atividade física. Outros milhares de atendimentos foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde.

“Foi uma campanha ótima, na qual muitas pessoas tiveram a oportunidade de fazer o exame de mama, descobriram e se preveniram e vão se cuidar. Foi uma campanha maravilhosa”, ressaltou Lúcia da Silva, participante da campanha.

O encerramento da Campanha Outubro Rosa foi marcado por um grande show, que contou com apresentações locais e a atração nacional Lexa.

“Nós estamos aqui para incentivar as mulheres a fazerem o toque, o autoexame, se prevenirem. A gente está aqui pra fazer isso e também para que levar alegria”, frisou a cantora Lexa.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, prestigiou o evento e destaca sucesso da campanha em 2019.

“Eu tenho certeza que o nosso objetivo foi conquistado. Quero aqui conclamar a todas as mulheres para que continuem buscando as Unidades Básicas de Saúde, se prevenindo, para que a gente possa erradicar de vez essa doença”, disse Fábio Gentil.

http://caxias.ma.gov.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here