Projeto Prefeito Mirim é finalizado com sucesso em Caxias

 

O Projeto Prefeito Mirim idealizado pelo Sistema Guanaré de Comunicação chegou a etapa final. As crianças foram escolhidas através de uma eleição realizada nas escolas participantes, e a posse foi realizada na Praça Vespasiano Ramos, durante a tradicional Feirinha da Gente.

“O projeto busca beneficiar alunos da rede pública que são exemplos em suas comunidades em termos de atitude positiva, consciência cidadã e excelência acadêmica. Parabenizo todas as crianças envolvidas!”, disse Kátia Braga, diretora comercial do Sistema Guanaré.

Para chegar ao posto, cada aluno se elegeu de modo democrático, por meio do voto, em eleições ocorridas em suas respectivas escolas. O projeto busca contribuir para a iniciação à participação política, bem como na formação de cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.

O prefeito Fábio Gentil parabenizou os alunos eleitos e reforçou a importância do projeto no sentido de ampliação da política na vida cotidiana das pessoas. “É interessante o projeto por que a criança leva a informação aos colegas de escola e também aos familiares, sem contar que desenvolvem desde cedo o interesse pelas questões políticas”, analisou.

O Projeto Prefeito Mirim tem como principal objetivo refletir e discutir sobre a cidadania, buscando inserir a criança no processo social e político, além de despertar nela o desejo de viver em uma cidade com uma melhor qualidade de vida onde os seus direitos enquanto cidadãos sejam respeitados.

O Sistema Guanaré disponibilizou horário eleitoral na emissora para que as propostas de governo dos candidatos fossem divulgadas para a sociedade.

Prefeitos Mirins empossados em 2019

  • Antônio Pablo e Leonardo Barbosa (Escola Municipal Lourdes Feitosa).
  • Aylanna Sophia e Francisca Luara (Escolinha Tia Joana).
  • Maria Clara Osório e Valéria Morais da Silva (Escola Municipal Apolônio Fagundes).
  • Yasmin Silva e Lucas Gabriel (Escola Municipal Renato Vila Nova)
  • Maysa Giovana da Silva Sousa e Emanuelly Vitória (Escola Municipal Filomena Machado Texeira).

Fonte: Direto da Redação – Portal Guanaré

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here