Prefeito Fábio Gentil prestigia formatura de 97 atiradores do Tiro de Guerra

Em sua função de diretor do Tiro de Guerra 08-006 de Caxias, o prefeito Fábio Gentil acompanhou a formatura dos 97 atiradores da turma de 2019. Em sua chagada ao Tiro de Guerra, o prefeito cumprimentou os familiares dos atiradores e também as autoridades que formavam a tribuna de honra.

A solenidade seguiu com o canto do Hino da Bandeira e apresentação da tropa às autoridades. Logo em seguida, foi entoada a “Oração do Guerreiro” e executado do Hino Nacional do Brasil. Na sequência, o prefeito Fábio Gentil fez a entrega do diploma ao melhor atirador da turma, antes da entrega dos certificados de Honra ao Mérito pelas autoridades e também os certificados de reservistas do Exército, realizada por um padrinho de escolha do atirador.

É um momento importante porque ao longo do ano passamos por muita coisa que nos fizeram dar valor à nossa família e à importância do trabalho em equipe”, afirma Jardel, atirador.

“É um momento de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria porque a missão foi cumprida com êxito. Estamos devolvendo a sociedade 97 atiradores. E a tristeza porque eles vão ficar fora do nosso convívio diário, eles ficaram com a gente por 40 semanas e os tivemos como filhos”, afirma Subtenente Freire, instrutor do Tiro de Guerra.

Ao todo, foram 9 meses de curso e convivência. A solenidade foi encerrada com o último desfile da tropa.

“Toda essa formatura tem o respeito aos símbolos nacionais. São pessoas que passaram o ano aqui, aprendendo e valorizando a vida. Então, nós queremos parabenizar a todos os atiradores que hoje estão sendo formados”, disse Fábio Gentil.

ASCOM/PREFEITURA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here