MULHER – Campanha “16 Dias de Ativismo” promove ação junto à Guarda Municipal de Caxias

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou uma ação de conscientização sobre a importância do respeito às mulheres e do combate à violência junto à Guarda Municipal. A corporação, que é parceira das demais secretarias, é uma das multiplicadoras das ações de conscientização.

“O nosso propósito é levar essa informação junto aos nossos agentes. Nós já realizamos a Campanha do Laço Branco contra a violência à mulher. Nós recebemos várias situações de violência e realizamos os encaminhamentos e mostramos que existe uma lei específica que protege as mulheres”, ressalta Roseane Costa, comandante da Guarda Municipal.

“É muito importante essa prevenção à violência contra as mulheres. É importante estarmos atualizados para que possamos colaborar com a Secretaria Municipal da Mulher”, frisa Yuri, guarda municipal.

De 2017 a outubro de 2019, 302 mulheres procuraram o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) reclamando de algum tipo de agressão. A secretaria, além de trabalhar o empoderamento, também trabalha a denúncia desses tipos de casos para que os agressores sejam punidos.

“Nós tentamos atingir o máximo de homens possíveis com esta campanha, porque a intenção é que eles sejam propagadores dessas informações para que busquem evitar situações de violência. É um quadro preocupante de violência contra as mulheres, mas a gente quer mudar essa realidade”, diz Dandara Morais, coordenadora do CRAM.

A campanha “16 de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” segue até o dia 10 de dezembro.

“Hoje nós estamos conversando com o efetivo da Guarda Municipal. Quero agradecer à Inspetora Roseane, que já é parceria da Secretaria da Mulher. Estamos debatendo e esse momento é importante para que a gente se mobilize para combater a violência contra as mulheres”, afirma Aureamélia Soares, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here