Pressão baixa: seis sintomas e cinco remédios caseiros

Apressão alta ou hipertensão é sinônimo de um estilo desregrado, normalmente caracterizado por uma alimentação pouco saudável e sedentarismo – mas e a pressão baixa, por que ocorre? A hipertensão pode surgir pelo uso determinados medicamentos, pela gravidez ou ser um sinal de problemas na tiroide ou de açúcar no sangue, de acordo com o jornal Metro e o portal American Heart Association.

orém, o regime alimentar é um elemento chave que afeta a pressão arterial baixa ou alta. “A falta de vitaminas B12 e de ácido fólico pode causar anemia, o que, por sua vez, pode levar à pressão arterial baixa”, refere o portal.

Seis sintomas da pressão baixa

– Desidratação e sede exagerada;

– Sensação de fadiga constante;

– Falta de concentração;

– Náuseas;

– Pele fria, húmida e pálida;

– Tonturas.

Como posso tratar os sintomas?

Se estiver a experienciar os sintomas acima referidos deverá consultar um médico de modo a entender o que se passa e a obter um diagnóstico exato.

Ainda assim, o jornal Metro menciona alguns truques capazes de atenuar os sintomas da condição:

Beba água: “ajuda a aumentar o volume sanguíneo, o que alivia uma das possíveis causas da pressão arterial baixa”, pode ler-se no portal Medical News Today.

Tenha uma alimentação saudávelmantenha uma rotina alimentar (com horários regulares) e dê algumas petiscadas entre as principais refeições. Trata-se da forma mais simples de manter a pressão arterial estável.

Consuma sal: comer pouco sal pode contribuir para que a pressão caia bruscamente.

Evite movimentos repentinos: mudar de posição ou levantar-se de repente pode causar tonturas e quebras de tensão.

Mantenha algo doce sempre perto: quem sofre de pressão baixa geralmente recupera de algum mau estar causado pela condição ao comer um alimento adocicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here