Iniciada a campanha de vacinação contra a gripe em Caxias

Começa nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em Caxias. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos, crianças menores de seis anos e trabalhadores da saúde.

A Secretaria de Saúde, informa a população que evite aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, pois há doses suficiente para atender todo o público. A meta é vacinar, pelo menos 90% de cada um desses grupos até o dia 22 de maio.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece em 9 de maio (sábado). Neste ano, a campanha foi antecipada de abril para março para reforçar a proteção aos públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia comprovada contra o coronavírus. No entanto, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil.

Fonte: Direto da Redação