Projeto fotográfico questiona padrões de beleza em Caxias

Um dos maiores dramas da mulher deste século é conviver diariamente com a “ditadura da beleza”, imposta pelas mídias sociais. Não bastasse o desafio diário para conciliar os diversos papéis que desempenha, essa mulher ainda carrega o peso da busca incessante pelos “padrões de beleza” seja na pele, no cabelo, no corpo, nas roupas, nas marcas, nas tendências ou modismos

Valorizando as peculiaridades que tornam cada ser humano diferente e único, o fotógrafo Gennerson Luiz apresenta o projeto AUTENTICIDADE, que busca valorizar à autoestima e aceitação das mulheres que tornam o incomum  algo admirável, desconstruindo rótulos e padrões impostos sobre a beleza feminina. O resultado dessa experiência, seria exposto no meio do ano, mas foi adiado devido a pandemia do coronavírus.

“A beleza que fotografo não está no corpo sarado, nas plásticas, no silicone e nos padrões de beleza que estão por aí. Fotografo mulheres de todas as idades, de diversos estilos, de diferentes raças; as que se dizem “fotogênicas” e as que dizem ‘detesto minhas fotos’. Aprendi que fotografia é conexão e que, quando alcanço essa conexão, o resultado é surpreendente”, declara Gennerson Luiz.

Fazem parte do projeto mulheres de todos os tamanhos, cores e formas, que posam para a câmera sem nenhuma vergonha de assumirem seus corpos cheios de curvas e histórias, mostrando que são exatamente estas diferenças físicas que nos tornam únicos e especiais. Uma maneira incrível e poderosa de empoderar meninas e mulheres do mundo inteiro!

“A sensação de fazer as fotos, de perceber que o resultado foi bom, me causou um sentimento incrível. Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de viver esta experiência. Me bastava fazer as fotos, mas quando eu vi a proporção que aquilo estava tomando, fiquei mais feliz ainda”, disse Paula Menezes.

Fonte: Direto da Redação – Portal Guanaré