Grupo Mirante vai divulgar primeira pesquisa de governador

Instituto Escutec vai avaliar a preferência da população maranhense em quatro momentos específicos até o final do ano pré-eleitoral de 2021, com o primeiro previsto para o final de março; cenários incluirão todos os nomes já citados, além da ex-governadora Roseana Sarney, do ex-prefeito Edivaldo Júnior e do secretário Márcio Jerry

O Grupo Mirante – rádios, TV, portais e jornal O EstadoMaranhão – deve divulgar até o fim de março a primeira pesquisa sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB). 

O levantamento será feito pelo instituto Escutec, que medirá a preferência da população maranhense em quatro momentos distintos neste ano pré-eleitoral de 2021: março, junho, setembro e dezembro.

com previsão de divulgação para o final de março, a pesquisa vai incluir os pré-candidatos já divulgados: senador Weverton Rocha, (PDT), vice-governador Carlos Brandão (PRB), senador Roberto Rocha (sem partido), senadora Eliziane Gama (Cidadania), Deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e prefeito Lahésio Bomfim (PSL).

De acordo com o que apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, no entanto, a Escutec vai incluir também cenários com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PDT) e o secretário de Cidades, Márcio Jerry (PCdoB).

A pesquisa Escutec/Grupo Mirante será o primeiro termômetro das eleições de 2022, e servirá de base para definição de candidaturas.

Sobretudo pelo fato de que medirá a realidade eleitoral em quatro momentos-chave do ano pré-eleitoral.

É aguardar e conferir…