Goleiro Bruno é anunciado como nova contratação de equipe da 4ª divisão carioca

Ogoleiro Bruno, de 36 anos, foi anunciado como novo reforço do Atlético Carioca, de São Gonçalo, do Rio de Janeiro, para a disputa do Campeonato Carioca da Série C (equivalente à quarta divisão estadual). Ele se apresenta na próxima segunda-feira.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Em 2017, a Justiça decidiu reduzir a pena em 18 meses. Em 2019, o goleiro conseguiu progressão para o regime semiaberto.

Em nota, o Atlético Carioca explicou seus objetivos para a temporada 2021 e se eximiu de quaisquer responsabilidades por atos do jogador cometidos extracampo, com a intenção de resguardar as imagens do atleta e da equipe.

“O Clube Atlético Carioca vem por meio desta informar aos torcedores e simpatizantes do alvinegro gonçalense que a contratação do goleiro Bruno Fernandes visa apenas qualificar sua equipe para atingir o principal objetivo desde ano, que é o acesso à Série B-2 do Campeonato Carioca. Qualquer assunto relacionado ao atleta fora do âmbito esportivo, o clube não exerce influência sobre o profissional. Respeitamos a opinião de cada um, no entanto, nosso dever é resguardar a imagem de qualquer atleta do clube. Assim que todas as questões burocráticas forem resolvidas, apresentaremos de forma oficial o goleiro para nossa torcida”, informou o clube carioca em nota.

Pelas redes sociais, o clube comemorou sua nova contratação por ser o primeiro reforço da equipe, que busca o acesso à Série B-2 do futebol do Rio de Janeiro.

No futebol, Bruno tem passagens por Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. Depois de sua prisão, jogou por Boa, Poços de Caldas e Rio Branco-AC. Outros clubes tentaram sua contratação, mas desistiram após péssima repercussão. Pela equipe acreana, disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, além da Copa Verde e do Estadual, totalizando 18 jogos e um gol. O Ministério Público do Acre chegou a solicitar que o goleiro fizesse uso de tornozeleira eletrônica. Quando contratado pelo Rio Branco, o presidente da equipe defendeu o jogador: “Nem Jesus agradou a todos”, disse o mandatário.

No último domingo, o goleiro foi flagrado em uma pelada em São Gonçalo, no campo do Cais do Porto. Foi registrada aglomeração no local, apesar das restrições impostas pela pandemia de covid-19.