LUTO: Morre aos 75 anos o ex-vereador de Barra do Corda Alim Chaves Rodrigues, vítima da covid-19

Faleceu no início da tarde deste domingo(28) na cidade de Caxias, o ex-vereador de Barra do Corda Alim Chaves Rodrigues(75 anos), vítima da covid-19.

A informação foi confirmada ao Blogueiro Gildásio Brito por volta das 14:15h pelo próprio filho, vereador Rivelino.

“Amigo Gildásio, estou entrando em contato com você para informar que acabo de perder meu amado pai”, disse Rivelino ao telefone. 

Alim Chaves disputou a primeira eleição em 1988, apoiando a então candidata a prefeita Darci Terceiro. Em 1992, Alim foi o vereador bem mais votado, recebendo, 1.047 votos. Na história de Barra do Corda, Alim Chaves foi o primeiro vereador a receber votação acima de um mil votos.

luto morre aos 75 anos o ex vereador de barra do corda alim chaves rodrigues vitima da covid 19 1 1024x658 - LUTO: Morre aos 75 anos o ex-vereador de Barra do Corda Alim Chaves Rodrigues, vítima da covid-19

Após a redução do número de vagas na Câmara Municipal nas eleições de 2004, Alim buscou reeleição, porém, ficou em 6º lugar e, devido às regras eleitorais, Alim não conseguiu coeficiente necessário para vencer mais uma eleição.

Alim Chaves deixa a viúva Maria José e três filhos; Rivelino, Rivaldo e Rivaní.

O Blog Minuto Barra se solidariza com toda a família do ex-vereador Alim Chaves.

Informações da chegada do corpo em Barra do Corda; Por volta das 18h, em seguida ocorrerá uma parada de no máximo 10 minutos frente à residência do ex-vereador Alim, e mais uma parada de 10 minutos frente ao templo da Igreja Cristã da trisidela. O sepultamento ocorrerá no cemitério São Francisco.

Todos que desejarem participar do cortejo, devem estar em veículos fechados, como medida de segurança.