SAÚDE – Prefeitura de Caxias realiza aquisição de equipamentos para a Rede Hospitalar do Município

A Prefeitura Municipal de Caxias realizou aquisição de equipamentos para a Rede Municipal de Saúde. O investimento chegou em um momento importante, visando dar uma melhor estrutura e condição de prestar serviço de mais qualidade aos caxienses.

“A gestão municipal, muito preocupada com os pacientes de Caxias e região, está melhorando as condições de internação para dar maior conforto à nossa clientela. Nós estamos adquirindo desde cama elétrica a ventiladores multiparâmetros. Tudo para proporcionar à nossa população uma melhor assistência”, frisa Mônica Gomes, coordenadora municipal da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dentre os equipamentos que foram adquiridos, estão: camas elétricas, ventiladores pulmonares, cardioversores, ventiladores multiparâmetros, poltronas, além de um aparelho de ultrassonografia.

“Nós estamos ampliando nossa quantidade de equipamentos e nossa mobília hospitalar ,para dar melhorar assistência tanto para a estrutura e equipe, quanto para o nosso público. São equipamentos de melhor tecnologia, serão usados tanto em Unidades de Terapia Intensiva, quanto em semi-intensiva”, destaca Mônica Gomes, coordenadora municipal da Secretaria Municipal de Saúde.

Em tempos de covid-19 ampliar os serviços de saúde tem sido uma luta constante da rede hospitalar em Caxias (MA), que tem feito todos os esforços para conter a disseminação da doença, que tem chegado cada vez mais agressiva.

A abertura do Hospital de Referência Covid-19, parceria entre o Governo Municipal com o Governo Estadual, contendo 10 leitos de UTI e 18 de leitos de retaguarda, deu fôlego ao Complexo Hospitalar Gentil Filho e ao Hospital Macro Regional. Mesmo assim, na última quarta-feira (07), Caxias tinha 88 pessoas internadas, o que fez com que a rede de saúde ficasse em uma situação em que, não faltavam vagas, mas também não estão sobrando, assim fez com que a fila de espera fosse aliviada. No momento todos os leitos de UTI, ainda continuam preenchidos.

Nessa quinta-feira (08), 84 pessoas estavam internadas em Caxias, um número ainda muito alto. Os casos chegam a 8.800 casos confirmados de pessoas que já tiveram ou têm a covid-19 desde o começo da pandemia. O número de pessoas recuperadas também é alto, 8.119 pessoas já foram recuperadas. O número de óbitos chegou a 240, contabilizando todos os casos do município, desde o início da pandemia.