Assista o Vídeo da Chamada: Senador Roberto Rocha faz live para discutir a CPI da Covid

A live Roberto Bem Perto, desta terça-feira (20), conversa sobre a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades ou desvios dos recursos federais, como superfaturamento na compra de respirados, por exemplo, por parte dos governos estaduais e municípios. A chamada CPI da Covid.

Nesta terceira edição da live, o senador Roberto Rocha recebe o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o consultor legislativo do Senado João Trindade. O parlamentar cearense é autor do requerimento que amplia que o colegiado também investigue governadores e prefeitos.

Nas redes sociais, o senador Eduardo Girão tem defendido a participação popular e fez um alerta importante para que a presidência da comissão seja independente.

“Se a sociedade não reagir, a CPI vai blindar governadores e prefeitos que receberam bilhões de verbas federais para o enfrentamento à Covid. Casos de desvios precisam ser apurados! O comando da Comissão precisa ter isenção e independência para investigar todos os entes da Federação”, disse Eduardo Girão.

O consultor do Senado Federal, João Trindade, foi convidado para explicar em detalhes como funciona o regimento e o rito dos trabalhos Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele vai tirar dúvidas dos internautas ao longo da transmissão da live.

Roberto Bem Perto será nesta terça-feira, (22), às 19h00, na página do senador Roberto Rocha no Facebook (RobertoRocha.MA) e no seu canal do Youtube (RobertoRocha_MA).

https://youtube.com/watch?v=Os_uhlWY0iM%3Ffeature%3Doembed

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.