ASSISTA O VÍDEO: Vaqueiro Morre Ao Ser Arrastado Por Boi Durante Vaquejada, Em Paranatama

Um vaqueiro alagoano, identificado apenas como “Tanda”, morreu após ter sido arrastado por um boi durante uma vaquejada realizada em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu no sábado (15), mas a Polícia Civil confirmou ao G1 na manhã desta segunda-feira (17).

Por meio de nota, a Organização da 5ª Grande Vaquejada do Parque e Haras Paraná e toda comunidade vaqueira lamentou a morte do vaqueiro alagoano Tanda. O Parque e Haras Paraná destacou que todo o suporte e assistência à vítima foi providenciado com atendimento pela equipe socorrista de plantão 24 horas, encaminhando o competidor ao hospital da cidade, onde já chegou em óbito. O Parque e Haras Paraná ressaltou, ainda, que todos os protocolos da ABVAQ de segurança dos atletas e dos animais foram tomados mas que, lamentavelmente, ocorreu a fatalidade com o competidor.

No vídeo abaixo, divulgado pela TV Vaquejada, que transmitia a prova, mostra o exato momento do acidente.https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/video/vaqueiro-morre-ao-ser-arrastado-por-boi-durante-vaquejada-em-paranatama-veja-video-9521535.ghtml

A luva do vaqueiro ficou presa na cauda do boi e, em seguida, a vítima foi arrastada. O vaqueiro ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Garanhuns e será repassado para a Delegacia de Paranatama, que irá investigar o caso.

Homicídio na vaquejada

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando um homicídio ocorrido na vaquejada, em Paranatama, na noite do sábado (15). A vítima foi Valdemir Batista Basílio, de 30 anos. Ele foi atingido por tiros e morreu no local.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

fonte: g1