Assista o Vídeo: Advogado de Lucas Porto explica razões para abandonar júri do empresário

Por Bárbara Hellen25/05/2021

O advogado de Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costaconversou nesta segunda-feira (25) com a TV Difusora durante coletiva. Dentre os motivos para ter abandonado o júri, Ricardo Panzeto questiona o perfil dos jurados sorteados. Segundo ele, todos eram funcionários públicos em grande parte de uma mesma instituição, onde trabalha também o responsável pelo escritório de advocacia em que atuam o assistentes acusação.

A TV Difusora também conversou com o advogado da família de Mariana, Mauro Ferreira, que pontuou que todos os pedidos já tinham sido indeferidos pela Justiça. “Esse é o objetivo da defesa, eles não querem que o Lucas seja julgado”, disse.

Confira a reportagem completa acima

A sessão, que estava marcada para acontecer às 8h30 da manhã desta segunda-feira, atrasou e só teve início às 11h. Após um intervalo de dez minutos, concedido pelo juiz que presidiu o julgamento, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, o advogado de defesa se retirou da sala e não retornou. No total, a defesa de Lucas Porto contava com oito advogados habilitados, dos quais apenas um compareceu.

O juiz aplicou uma multa de 100 salários-mínimos para o advogado de defesa, Ricardo Ponzetto, e concedeu o prazo de dez dias para o réu constituir um novo advogado. Caso isso não seja realizado, será designado um defensor público para a fazer a defesa no dia marcado para o júri.