Flávio Dino anuncia mais 11 municípios contemplados pelo Arraial da Vacinação

O governador Flávio Dino prorrogou mais uma vez as medidas sanitárias que estão em vigor no Estado do Maranhão e estendeu o decreto para o dia 05 de julho. De acordo com Flávio Dino, mesmo diante da estabilidade nos casos, o governo não quer um retrocesso. Para esse avanço no combate a Covid-19, ele anunciou mais ações do projeto Arraial da Vacinação em mais 11 municípios do Estado.

“Precisamos manter atenção e proteção. Do jeito que está vamos verificar os indicadores e podemos analisar se flexibilizamos o decreto”, destacou o governador.

De acordo com o cronograma, no sábado (26), o arraial da Vacinação acontecerá nos municípios de Barra do Corda e Riachão. No domingo (27) será realizado em Penalva. Já na segunda-feira (28) serão os municípios de Parnarama, Matões e Dom Pedro. Na terça-feira (29), Nunes Freire, Arari e Colinas e, na quarta-feira (30), receberão a vacinação os municípios de Cururupu e Buriticupu.

Volta às aulas

Segundo o governador, a previsão para iniciar as aulas na rede estadual é no mês de agosto. Até então, a previsão é que seja no modelo híbrido, com todos os protocolos de segurança. “A nossa previsão é em agosto e o nosso planejamento já está feito para isso, porém, a única condição para mudar é se houver algo novo em relação ao aumento dos casos da doença”, disse o governador.

Auxílio Cuidar

O governador também lançou o auxílio cuidar, que será destinado a crianças órfãs de pai e mãe que perderam os pais para a Covid-19. O valor mensal é de R$ 500,00 até a maioridade.