ASSISTA ALGUNS VÍDEOS: Morre Ricardo Baldino, baterista de grupos de pagode e samba, em São Paulo

Morreu na noite desta segunda-feira (5) o baterista de grupos de pagode Ricardo Ely Baldino, conhecido como Rick Batera, ou “Rick Lobisomem”, entre os amigos. Ele trabalhava atualmente com o cantor Belo.

A morte foi confirmada nas redes sociais por uma das irmãs do baterista, Mônica Patrícia Baldino, que lamentou a morte do irmão mais velho e disse que “a família e a música brasileira estão de luto”.

Segundo ela, o baterista teve um infarto após passar mal em uma quadra de futebol com amigos e será cremado nesta terça-feira (6), em cerimônia

reservada à família.

“O que dizer quando se perde um irmão? Não estamos preparados para esse momento, infelizmente. A dor, a consternação, desorientação e profunda tristeza nos domina. A Família Baldino está de luto. A música brasileira está de luto e perde o seu maior baterista. Meu irmão mais velho se foi. Agora está junto aos nossos queridos ancestrais”, afirmou Mônica.

O baterista Rick Baldino durante apresentação musical. — Foto: Acervo pessoalhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Repercussão

Pagodeiros e sambistas famosos como Leandro Lehart (Art Popular), Péricles (ex-Exaltasamba) e o próprio Belo também lamentaram a morte do músico.

“Que dor que tô sentindo meu Deus. Você participou da minha vida musical em tudo. Foi meu conselheiro, meu herói, meu ídolo, meu pai musical. Deus levou o meu irmão e um dos maiores músicos que eu já vi nessa vida, o maior baterista de samba de todos os tempos. Meu coração vai contigo, Deus sabe o que faz. Te amo pra sempre Ricardo Eli Baldino, Rick Lobisomem batera”, disse o cantor Leandro Lehart.

O baterista Ricardo Baldino ao lado do cantor Belo durante show em São Paulo. — Foto: Acervo pessoal

O baterista Ricardo Baldino ao lado do cantor Belo durante show em São Paulo. — Foto: Acervo pessoal

“Ricardo Eli Baldino era, é e sempre será alguém que fazia parte da minha família, fazendo parte da família da música em primeiro lugar. A nossa vida é assim, um sopro. E nosso Pai te levou pra fazer parte de uma orquestra linda, no céu. Muito obrigado por ensinar tanto, e leve nosso amor por onde for. Descanse na paz de Deus. Até um dia”, afirmou o cantor Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba.

“Eu discordo quando dizem que não há pessoas insubstituíveis. O talento, carisma, genialidade e, especialmente, a generosidade de Rick Lobisomem é a prova disso. (…) O rei do Swing, tua obra assim como você jamais morrerão, teu legado estará para sempre, em cada coração que bater”, disse o cantor Belo nas redes sociais.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Publicação do cantor Leandro Lehart sobre o amigo e baterista Ricardo Baldino. — Foto: Reprodução/Instagram

Publicação do cantor Leandro Lehart sobre o amigo e baterista Ricardo Baldino. — Foto: Reprodução/Instagra