Presidente da Câmara de Caxias na mira da Policia Federal

AOperação Hesíodo da Policia Federal que foi deflagrada no mês passado, que hoje completa um mês, estremeceu o clã politico de Caxias.

A investigação fazia parte do desdobramento de um inquérito policial instaurado inicialmente para investigar grupos criminosos com envolvimento em roubos contra instituições financeiras e a transportadoras de cargas no interior maranhense, originou outros crimes que continua sendo investigado pela Policia Federal.

Uma fonte de dentro da equipe que investiga as ramificações da organização criminosa, confidenciou ao Portal MA365, que as ligações de políticos com os criminosos eram muito próximas, inclusive um dos presos teria manifestado interesse de delação premiada, já repassou informações que podem levar políticos presos a qualquer momento.

O Presidente da Câmara Municipal Teodulo Aragão é citado nas investigações como um dos politicos que tinha laços estreito com os investigados até mesmo facilitado em processos de licitações de uma das empresas dos investigados. Outro ponto da investigação incurso é a relação direta do presidente da Câmara Municipal, segundo as informações obtida pelo Portal MA365, o presidente teria recebido ajuda financeira do grupo criminoso em troca de licitações e empregos na prefeitura. Inclusive teria recebido 200 mil reais de um dos investicadoa que não foi preso nessa operação, mais já foi preso pela Policia Federal em outra operação, a forma de pagamento dos 200 mil reais era empregos fantasmas na prefeitura no valor de 1.100,00 à 2.500,00 reais.

O envolvimento do ‘Gordin” como aparece nas interceptações telefônicas feita pela Policia Federal, com autorização da justiça, ele era quem fazia a ponte do presidente da Câmara com os criminosos. Servidores da prefeitura e de bancos da cidade também são investigados.

Na diligência no dia 10/06/2021 na casa de um dos presos, a esposa reclamava para o presidente da Câmara da relação de seu esposo com os ciganos.

O informante disse que o foco era o grupo criminoso que tinha relação com o trafico de drogas, mas chegou um determinado momento que nas investigações que o envolvimento de políticos era muito grande, foi preciso criar uma outra equipe para investigar as relações dos envolvimentos, as investigações que já estão muito avançadas, os investigadores já tem elementos que comprova o envolvimento de muitos políticos de Caxias.

Fonte: Portal MA365