Júnior Garimpeiro: Prefeito foragido se entrega à PF; vice assume município interinamente

O prefeito de Centro Novo, Júnior Garimpeiro (PP), está no xilindró. Foragido da Polícia Federal deste o último dia 15. Segundo a PF, Garimpeiro é um dos responsáveis por mais de 60 mil hectares desmatados para abertura de garimpos ilegais de ouro, com uso de substâncias tóxicas. O crime é considerado federal, o que mostra que a carreira política do homem do ouro foi mais do que meteórica.

Júnior se entregou na tarde de ontem (28) na Sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama, sendo encaminhado logo em seguida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardará o devido processo legal.

Assumiu interinamente o município o vice, Moab Do Nascimento Da Silva, de 37 anos. Com Ensino Médio Completo, Moab (PP)  é Professor De Ensino Fundamental. Filiado ao Patriota, Moab já fez parte do grupo da ex-prefeita da cidade, Maria Teixeira Silva Da Silva, a Dilva Silva, que concorreu à reeleição, perdendo para Garimpeiro por 1.609 votos de diferença. O rompimento, segundo aliados de Dilva Silva, se deu por traição por parte do, agora, “prefeito sem voto”.

Garimpeiro tem fortes ligações com o deputado federal Josimar Maranhãozinho

site apurou que o grupo que era liderado por Júnior está apreensivo, sem saber que rumo tomará a administração.

Com apenas uma Pop 100 de R$ 5 mil declarada na prestação de contas eleitorais ao TSE, Moab demonstra ser de origem humilde e tem a missão de virar esta página triste do município…

Veja o vídeo da posse interina de Moab: