CAXIAS: VI Encontro da Sociedade 100% dos Militares da Reserva

Os Militares da reserva, este ano estão mobilizados para mais um encontro, a ser realizado na cidade de Caxias. O VI Encontroe da Sociedade 100% Militares da Reserva, que vai acontecer, domingo, dia 14 no Balneário Veneza – Restaurante do Olavo, com número superior de filiados e participantes em relação aos anos anteriores, o que leva cada vez mais a direção da entidade a se dedicar no desempenho das atividade sociais. O grupo tem como objetivo fazer interação dos aposentados e familiares, envolvendo também os membros familiares, para que possam sair da ociosidade, muitos se resguardam em seu lares sem ter uma distração e até mesmo alguém para lhe acompanhar ao lazer.

A estimativa é de 280 participantes da Associação Sociedade 100% dos Militares da Reserva, sendo 100 caxienses e 80 dos outros cidade. Entre as atividades sociais para os militares da reserva, também trabalham em ajudar as pessoas carentes na cidade, todos os anos distribuem cestas básicas as famílias carentes, os próprios militares dão a sua contribuição e voluntários fazem doações, escolhem a cada ano um bairro da cidade de Caxias e o mutirão segue para a entrega.

 Um bate papo com membros da entidades que ao visitarem a Rádio OK! Fm 93.7, pra convidar a sociedade estiveram Sargento Ribeiro, Sargento Ximenes e Sub Tenente Messias, conhecido por BALA, este último, sendo sabatinado pelo Radialista Valdir Rios, Diretor da Rádio OK! Fm 93.7 em relação a segurança a nível de Brasil, Maranhão e Municípios.

“A violência tem que ser combatida com Políticas Públicas…e desabafa em relação a nossa cidade de Caxias…Tem que colocar os jovens pra fazer algo no caso atividades esportiva” conclui Sub” Tenente Messias BALA.

Questionado sobre o programa criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países.

No Maranhão teve início no Governo Roseana Sarney e parou com Flavio Dino. Um projeto aqui em Caxias desenvolvido por 12 policiais Palestras nas Escolas do Munícipio, Estado e IFMA, nos turnos matutino, vespertino e noturno…Ronda escolar, diretoras e coordenadoras nos recebiam para este trabalho educativo de socialização.

“Este trabalho realizado pelo pelos 12 policiais cada qual tinham sua especialidade, voltado para: Prevenção das Drogas, Lei Maria da Penha, Código Penal, Violência Urbana, Agressão Física e Verbal. Coisas que aconteciam nas Escolas que tinham origem da vida familiar, fazíamos os acompanhamentos…Me orgulho de hoje de alguns jovens estarem cursando uma faculdade…Precisamos de mais atenção das autoridade” Sub Tenente Messias, BALA.

Evento: VI Encontro da Sociedade 100% dos Militares da Reserva

Local: Balneário Veneza – Restaurante do Olavo

Dia: 14 de Novembro 2021- Domingo

Horas: A partir da 9h00