Jair Bolsonaro assina filiação ao PL durante cerimônia em Brasília

Após dois anos sem partido, o presidente Jair Bolsonaro se filiou, nesta terça-feira (30/11) — data em que se comemora o Dia do Evangélico em Brasília —, ao Partido Liberal (PL), legenda presidida por Valdemar Costa Neto, político condenado no Mensalão.

O senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho “zero um” de Bolsonaro, também ingressa hoje na legenda, ao lado do presidente. O evento conta com dirigentes do partido de diversos estados, além de parlamentares do PP, PSL e PL.

Estão presentes os seguintes ministros de Estado: Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Paulo Guedes (Economia), João Roma (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Ciro Nogueira (Casa Civil), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio Gomes (Infraestrutura).

Os governadores de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL); o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP); e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também compareceram.

Inicialmente marcada para o dia 22 de novembro, em referência ao número do partido nas urnas, a cerimônia foi adiada. O motivo foi o incômodo do presidente da República com possíveis alianças estaduais do PL em 2022, o que teria em tese sido resolvido.