“Novo Lázaro” é acusado de matar taxista em 2020 no interior de Minas

Goiânia – Foragido por suspeita de matar há cinco dias a esposa, que estava grávida, a enteada e um fazendeiro em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), o caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, é acusado de matar a facadas um taxista em São Gotardo (MG), no dia 25 de novembro de 2020. Segundo a polícia, ele teve ajuda de dois adolescentes e um adulto na oportunidade.

De acordo com a investigação, na madrugada do dia do crime, Wanderson e seus comparsas chamaram o taxista Maurício Lopes Mariano, de 25 anos, mas, no caminho, desviou o trajeto. Assim que entraram no carro, segundo a polícia, eles cortaram o cinto de trás, usado para arrastar o taxista até uma árvore.

Conhecido por ter história semelhante ao caso de Lázaro Barbosa, ocorrido em junho deste ano, Wanderson tinha intenção de roubar o carro e deixar o taxista no local, mas, em seguida, ele decidiu voltar até o condutor e efetuou 18 golpes de faca. O taxista foi atingido nas costas, na cabeça, no pescoço, na mão esquerda e na lombar.

No dia do crime, de acordo com a polícia, por volta das 14h30, Maurício recebeu um pedido de transporte de passageiros até Ibiá (MG), a 64 km de São Gotardo. Após esperar por oito horas o retorno do filho à cidade, o pai do taxista tentou contato por ligação telefônica, mas não conseguiu.