E lá vem Paulo Sousa com o seu estilo “me engana que eu gosto”

português Paulo Sousa deve desembarcar nesta sexta-feira (7/1) no Brasil para iniciar o seu trabalho como técnico do Flamengo. E, antes mesmo de pisar em solo brasileiro, já provocou uma polêmica. Ele disse:

“Tomo decisões, sempre mostrei que não tenho receios. Essa foi a decisão que tomei, exclusivamente, para treinar o maior clube do mundo. A Polônia é um projeto que terminou, que acabou”.

O comentarista Fábio Sormani, da ESPN Brasil, foi o primeiro a contestar: “Ele (Paulo Sousa) está fazendo média, está mentindo! O maior time do mundo é o Real Madrid. O Flamengo não é nem o maior time do Brasil”, destacou

Coincidência ou não, no dia 27/12, publicamos aqui uma reportagem do portal polonês Weszlo que simplesmente anteviu esse comportamento de Paulo Sousa:

“Em breve ele irá à conferência do Flamengo e contará que esse clube é grande. Grande, como a estátua de Jesus no Rio de Janeiro. Porque ele vai preparar algo em sua retórica fabulosa. Só os dados mudam com ele, quando trabalhar na República Tcheca, ele vai começar a elogiar os bolinhos; como no Japão, vai elogiá-los pela pontualidade. Em nosso país, ele associava tudo ao papa. É uma fraude!”.

Pois é, Paulo Sousa, acho que você não precisa disso. O Flamengo, tampouco. Se quer um conselho, deixe apenas que os seus números falem por você.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

https://www.metropoles.com/