Carro elétrico pode acabar com voos de curta distância; veja imagens

Designers britânicos do projeto Car Design Research criaram um carro elétrico que promete ser uma alternativa mais eficiente do que os voos de curta distância das companhias aéreas. A ideia é que os veículos sejam disponibilizados em agências de aluguel de aeroportos, oferecendo as mesmas rotas que as companhias aéreas.

Segundo matéria do AutoWeek, esses veículos geram apenas 2% das emissões atuais do avião por passageiro aéreo em um curto espaço de tempo. Nomeado de Budget Airline Car, o conceito central prevê veículos elétricos de seis passageiros que viajariam entre as cidades.

As renderizações do conceito mostram um carro de três filas com capacidade para seis passageiros. Com um comprimento de cerca 5 metros, o veículo também teria espaço suficiente para bagagem e espaço para os passageiros se esticarem confortavelmente.

O objetivo é que os passageiros compartilhem a direção, mas o projeto também prevê sistemas de assistência ao motorista para dirigir em rodovias.

Enquanto os governos proíbem ou restringem voos de curta distância e, por conta da pandemia, ainda é desagradável estar cercado por estranhos, o Budget Airline Car aparece como um novo tipo de design de carro que pode ser uma solução melhor para milhões de passageiros por ano”, diz a empresa, em nota.

https://www.istoedinheiro.com.br/