“Sozinha no mundo”, diz mãe que teve 2 filhos assassinados em 51 dias

Goiânia – A diarista Rosyneide Rodrigues de Araújo, de 45 anos, perdeu os dois filhos de forma violenta em um intervalo de apenas 51 dias. A filha de 19 anos foi assassinada a tiros pelo ex-namorado em 15 de novembro de 2021 e o filho de 21 anos foi morto em uma ação policial em 5 de janeiro de 2022.

A estudante Giovanna Rodrigues de Araújo, de 19 anos, foi assassinada na noite de 15/11 pelo próprio ex-companheiro, próximo da casa da mãe, no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás.

Já o ajudante de pedreiro Filipe Rodrigues de Araújo, de 21 anos, foi morto durante uma ação da Polícia Militar na mesma cidade, no último dia 5 de janeiro.

Com a morte dos dois filhos, Rosyneide ficou desamparada financeiramente. Ela não consegue trabalhar como antes e já não tem a ajuda dos filhos. Hoje conta com a ajuda da igreja evangélica que frequenta.

Rosyneide se mudou de Alagoas para Goiás quando era bem mais nova. Ela chegou a ser casada e teve os dois filhos no novo estado. Por causa disso, não tem outros familiares na região. “Não estou bem, mas Deus está comigo 24 horas. Eu estou pedindo e Ele está dando força para o meu coração”.

Feminicídio

No dia do feminicídio, Giovanna tinha acabado de chegar de uma festa na fazenda Jabuticabal, conhecido ponto turístico de Goiás, quando foi morta pelo ex-namorado. O autor é o pintor Ryan Lucas, de 18 anos, com quem a jovem teve um relacionamento de três anos.

https://www.metropoles.com/brasil