CAXIAS: Paulo Marinho Jr é o favorito para Deputado Federal

O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior (PL), mais bem votado em 2018 para deputado federal em Caxias, com mais de 30 mil votos na última eleição, deve garantir esse ano votação superior à de 2018, chegando à casa de quase 40 mil votos para deputado federal.

Pesquisas feitas desde 2021 apontam liderança do vice-prefeito em relação aos outros candidatos. Números obtidos pelo site mostram a preferência dos caxienses com o candidato, agradando jovens, adultos e idosos.

Paulo Marinho Jr, tem um histórico que o favorece: na política desde 2010 quando disputou pela primeira vez pelo MDB o cargo de deputado federal, obtendo quase 50 mil votos, tendo ficado como suplente e assumido o mandato de 06 de junho de 2012 a 29 de setembro de 2012, quando deixou o cargo para disputar as eleições municipais de 2012, para prefeito, quando perdeu para Leonardo Coutinho, sucessor do Dr. Humberto Coutinho (in memoriam). Em 2014, voltou a concorrer para deputado federal, ficando com mais de 50 mil votos. Em 2016 fez aliança com Fábio Gentil, período em que conseguiram o maior feito da política de Caxias. As eleições daquele ano ficaram marcada na história de nosso município e na memória do povo caxiense, principalmente dos mais humildes. com o slogan o “tostão venceu o milhão”, A dupla Fábio e Paulinho derrotou o prefeito da época, Leo Coutinho. O apoio do jovem político foi responsável pela aguerrida vitória. Em 2018, o vice-prefeito levou um duro golpe do grupo Gentil e, após apoiar incondicionalmente o pai do Prefeito Fábio Gentil, sendo um dos responsáveis por sua vitoriosa candidatura a Deputado estadual, foi traído pelo mandatário municipal que não mostrou apoio recíproco e optou por apoiar o deputado Cleber Verde à sua reeleição.

Segundo fontes próximas ao Palácio Municipal, O prefeito Fábio Gentil tem feito pesquisas a cada dois meses e, infelizmente para ele, os resultados têm lhe tirado o sono, pois sua filha, Amanda Gentil, não consegue evoluir nas pesquisas, mantendo-se, de forma pífia, com baixo desempenho, inclusive atrás do vereador Daniel Barros que ocupa o segundo lugar. O prefeito tem relatado para pessoas próximas, que, diante da iminente derrota de Amanda Gentil, pensa em sair candidato no lugar da filha.

Uma pesquisa realizada em 2021, pelo Instituo Data Ilha, mostra que na pesquisa espontânea, Paulo Marinho Jr lidera com 2,4%. A segunda colocada é a filha do prefeito Fábio Gentil, Amanda Gentil, que aparece com 1,6%. Ainda são citados Rubens Júnior com 0,5% e Carlos Lula com 0,3%.

Na pesquisa estimulada, o atual vice-prefeito possui 43,7% contra 16,9% da filha do prefeito. Nesse quesito, Rubens Júnior aparece com 13,9%; Felipe Camarão com 2,9% e os demais pontuam com menos de 1%.

O site consultou algumas pessoas para saber a opinião da pesquisa que mostra o vice-prefeito na liderança, perguntado se o vice-prefeito seria de fato uma boa opção para representar Caxias no Congresso Nacional, algumas pessoas responderam que o político não tem o nome envolvido em nenhum escândalo de corrupção, é uma pessoa simples, outros criticaram que ele deveria ser mais ativo e a maioria disseram que agora é o momento de ele representar Caxias.

https://maranhaodeverdade.com.br/