Assista o Vídeo: Vereador de São Paulo é detido por racismo em condomínio no Rio

Rio de Janeiro – Presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, no interior de São Paulo, o vereador Renato Oliveira (MDB) foi detido acusado de racismo dentro de um condomínio em Curicica, na zona oeste do Rio.O parlamentar resistiu à ordem de prisão, e um policial militar precisou entrar na piscina onde estava o vereador para conseguir detê-lo.

Polícia Militar informou, por nota, que foi chamada ao local para conter uma confusão entre os frequentadores da piscina no domingo (23/1). Testemunhas contaram aos policiais que o parlamentar ofendeu moradores e um funcionário do espaço com frases racistas.

Toda a confusão foi registrada em vídeos que foram publicados nas redes sociais. Durante a resistência à prisão, o emedebista xingou os policiais e precisou ser contido. Moradores do condomínio ajudaram a imobilizar o vereador, que foi levado para a 32ªDp (Taquara).

Os moradores pediram que ele se retirasse da piscina após as ofensas e chamaram a polícia após ele ter negado e ter continuado a agredir os residentes e funcionários do local. Ao fim, eles aplaudiram os PMs e vaiaram o vereador.

https://www.metropoles.com/brasil