GÓMEZ MIRA SEMIFINAL DO MUNDIAL E ELOGIA EQUIPE DO AL AHLY: ‘RIVAL QUALIFICADO’

O atleta Gustavo Gomez (E) e o técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, concedem entrevista coletiva, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EUA. (Foto: Fabio Menotti)

Um dos grandes pilares do time do técnico Abel Ferreira, Gustavo Gómez está preparado para disputar mais uma partida decisiva com a camisa do Palmeiras. Fundamental nos títulos recentes do Verdão, o defensor paraguaio espera por um duelo acirrado com o Al Ahly-EGI, nesta terça-feira (08), às 13h30, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021.

“Faz um tempo que estamos nos preparando para amanhã (terça-feira). Será um jogo difícil contra um rival qualificado, mas estamos nos preparando da melhor forma para fazer o nosso melhor”, disse. “O jogo se define por detalhes, o nosso time tem de ter uma organização defensiva muito boa e depois aproveitar as oportunidades”, completou o zagueiro, detalhando como o time precisa atuar contra o rival egípcio.

“Nós, defensores, temos de estar sempre ligados, organizados e concentrados o tempo todo. Com a bola, temos de jogar simples e seguro porque (o Al Ahly) é um time que fica um pouco mais atrás, sempre esperando o adversário enfiar a bola pelo meio e puxar o contra-ataque. Temos de estar ligados, jogar simples e arriscar onde tem de arriscar”, explicou.

Por fim, Gómez negou um possível sentimento de revanche contra o Al Ahly-EGI, que superou o Palmeiras na decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes de 2020. “O nosso grupo não trata como uma revanche, vemos como um jogo de semifinal importante de um Mundial. Se conseguirmos a vitória, iremos para a final, a nossa mentalidade é essa. Jogamos igual contra qualquer time e amanhã não será diferente”, disse o jogador.

https://www.palmeiras.com.br/