Você pode está colocando sua saúde em rico tomando refrigerante com limão; Veja o porquê.

É comum chegar a um restaurante e pedir um copo de refrigerante com gelo e limão, ainda mais no calor. No entanto, o que poucas pessoas sabem é sobre o dano que esse tipo de mistura pode trazer silenciosamente. Especialistas em nutrição recomendam atenção com este tipo de bebida carbonada, recheada com fatias de limão.Se você não desistir do sabor cítrico misturado com seu refrigerante favorito, acalme-se. Hoje, você aprenderá a deixar a bebida de acordo com seu gosto e sem ter perdas de saúde.

Perigos de misturar fatia de limão com refrigerante

Se você tem medo de saber que há algum dano na mistura, você tem que entender o que isso significa. Em seguida, termine de ler este texto antes de decidir abolir a adição de limão ao refrigerante para sempre.

O problema está na interação que ocorre entre o limão e um dos conservantes utilizados em refrigerantes, o benzoato. Na ligeira, esses dois produtos juntos criariam um tipo de modificação que seria capaz de produzir danos e danos ao organismo.

No entanto, a verdade é que ainda não há pesquisas sólidas para garantir que isso ocorra. O que acontece é que fatias de limão na bebida podem trazer alguns efeitos indesejados por causa de outras questões.

O que acontece se você misturar limão na bebida

Algumas pesquisas indicam que em 70% dos estabelecimentos comerciais, as cascas de frutas serão contaminadas com bactérias. Afinal, não se sabe se quem está preparando a bebida adequadamente higieniza suas mãos.

É muito provável que o treinador não tenha sido atacado em todos os detalhes, especialmente em dias de grande movimento. Portanto, o ideal é ter cuidado com qualquer adição de produto fresco feito por outra pessoa em um restaurante.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela BBC News, mais da metade dos limões testados tinham coliformes fecais em suas conchas.

Como reduzir os riscos?

Dado o que foi exposto, a maneira de reduzir qualquer risco de contaminação é bastante simples.

O ideal é evitar consumir esse tipo de bebida fora de casa, onde não é você quem está manipulando a fruta. Vale ressaltar que alguns restaurantes já adotam meios mais higiênicos ou até mesmo oferecem a possibilidade do próprio cliente manipular alimentos frescos.

https://www.redebrasilnews.com.br/