Final entre Moto e Sampaio vai ser dia 12 Sexta-feira de março sexta-feira às 18h no Castelão

A final do 1º turno do Campeonato Maranhense já tem data para acontecer. Sampaio Corrêa e Moto Club se enfrentam, às 18h, do sábado (12), no estádio Castelão. Quem ganhar garante uma vaga na grande final da competição. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou ainda a tabela do 2º turno do certame. As disputas recomeçam no dia 13 (domingo), com São José e IAPE, no estádio Nhozinho Santos.

Time de melhor campanha desta 1ª etapa do Estadual, o Sampaio Corrêa terá o mando de campo da decisão, que se terminar empatada será definida nos pênaltis. A Bolívia Querida somou 12 pontos na classificação final enquanto o Papão ficou com 10. Sampaio e Moto Club, maiores vencedores da competição, fizeram as duas últimas finais o tricolor levou a melhor.

2ª turno

Depois da decisão do 1º turno as equipes retornam para a segunda parte dos confrontos, que se iniciam com dois jogos: São José x IAPE e Tuntum x Pinheiro, ambos às 15h.

A final do Campeonato Maranhense será disputada entre o campeão do primeiro turno e o vencedor do segundo turno, em duas partidas. O mando do segundo jogo da decisão será do time que tiver melhor campanha durante toda a competição. Caso um time vença os dois turnos do Estadual, será campeão direto, sem necessidade de final, com o vice-campeonato ficando com o clube que tiver melhor campanha na classificação geral. Os dois times com pior desempenho na soma dos dois turnos serão rebaixados para a Segundinha Maranhense.

Neste 2ª turno as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, diferentemente do que ocorreu na 1ª etapa, quando os duelos foram dentro da mesma chave.

1ª Rodada do 2º turno
23/03 – Qua / 19h – Sampaio X Cordino
23/03 – Qua / A definir – Moto X Juventude
13/03 – Dom / 15h30 – São José X IAPE
13/03 – Dom / 15h30 – Tuntum X Pinheiro

https://diegoemir.com/