Aos 89 e fundadora de império agro, Lucia Maggi é a mulher mais rica do Brasil

Aos 89 anos, Lucia Borges Maggi é a mulher mais rica do Brasil, segundo o ranking de bilionários deste ano publicado pela revista Forbes. Com uma fortuna estimada em US$ 6,9 bilhões, a empresária ocupa a 350ª colocação entre os mais ricos do mundo.

Junto com o marido André, Lucia fundou em 1977, em São Miguel do Iguaçu (PR), a Sementes Maggi, embrião do que hoje tornou-se uma das maiores exportadoras de soja do mundo. Ela é mãe de Blairo Maggi, ex-governador do Mato Grosso pelo Progressistas, ex-ministro da Agricultura no governo de Michel Temer, ex-senador e um dos nomes mais fortes no agronegócio nacional.

Após a morte de André Maggi, em 2001, Lucia tornou-se a principal acionista da empresa, já estabelecida em Rondonópolis (MT). O grupo expandiu sua atuação para o processamento de grãos, insumos agrícolas, geração de energia elétrica e operações logísticas.

Atualmente com o nome de Amaggi, a empresa é a 13ª maior empresa do agronegócio brasileiro com receita de R$ 23,51 bilhões, segundo a Forbes. Lucia é uma das conselheiras do Conselho de Administração da empresa.