Médico se emociona ao anunciar morte de Freddy Rincón; assista

Laureano Quintero, diretor médico da Clínica Imbanaco, onde estava internado o ex-jogador Freddy Rincón, não conteve a emoção ao anunciar o falecimento do ídolo do Corinthians e da seleção colombiana. 

“Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, a seus amigos, às pessoas próximas e seus seguidores do todo o mundo. Nunca haverá um jeito para expressar como é perder um de nossos pacientes. Quem quer que seja esse paciente. Pedimos a todos, por favor, honrem e exaltem a vida de Freddy (Rincón), por todas as alegrias que ele nos deu”, disse Laureano.

“Por todas as vezes em que ele nos fez vibrar muitíssimas vezes de muitos cantos deste planeta graças à sua maravilhosa vida e seu maravilhoso desempenho esportivo. Que honremos sua vida, como merece Freddy (Rincón)”, acrescentou. 

A informação sobre a morte de Rincón foi dada na madrugada desta quinta (14), por volta da 1h30 no horário de Brasília, pela clínica onde o ex-volante seguia internado na UTI. O ex-atleta de 55 anos não resistiu aos ferimentos poucos dias após um grave acidente de carro, na madrugada da última segunda-feira. Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, mas acabou falecendo.

Nascido em 1966 em Buenaventura, a maior cidade portuária da Colômbia, o ex-volante e meia se destacou no time local aos 19 anos, antes de passar por Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali, chegar à seleção colombiana e ir jogar no exterior, inclusive no Real Madrid.

No Brasil, teve ótima passagem pelo Palmeiras, mas foi no maior rival, o Corinthians, onde formou, ao lado de Vampeta, uma dupla inesquecível. O quarteto de meio-campo, que contava ainda com Ricardinho e Marcelinho Carioca, se eternizou. Eles foram bicampeões brasileiros (1998/99), venceram o Paulistão de 99 e o Mundial de Clubes de 2000.