Banda do hit “Acorda Pedrinho” vai tocar RIR Lisboa

O sucesso de “Acorda, Pedrinho” é tanto que o Rock in Rio Lisboa está levando a banda paranaense Jovem Dionísio “para acordar o público no palco Super Bock Digital Stage” do evento no próximo domingo, 19 de junho. A banda do hit do verão 2022 da Europa vai se apresentar pela primeira vez em Portugal, no palco mais interativo do festival, dedicado aos fenômenos do mundo digital. A banda se junta a nomes em ascensão naquele país, que também se apesentarão no dia 19, como Nuno Agonia, Toy, Pedro Gonçalves e Diogo Costa, Gabriel Ferreira, Lookalike, Ritinha e Imauppa,

Com uma linguagem moderna e sonoridades que passam pelo pop, eletrônica e rap, a banda do momento é formada pelo vocalista Bernardo Pasquali (Belni), o baixista Gustavo Karam, o tecladista Bernardo Hey (Ber Hey), o guitarrista Rafael Mendes (Fufa) e o baterista Gabriel Mendes (Mendão). Formada em 2019, no Bar do Dionísio em Curitiba, a banda indie pop brasileira dedica o hit “Acorda, Pedrinho” a um cliente frequente desse bar há mais de 20 anos — onde costumava tirar uns cochilos. Em 2020, foi reconhecida pela sua versatilidade, irreverência e peculiaridades, e considerada “artista do mês” da Apple Music. A música “Acorda, Pedrinho”, que integra o álbum com o mesmo nome, se tornou um sucesso absoluto e ultrapassou os 32 milhões de plays no Spotify (plataforma onde a banda tem mais de 7,2 milhões de ouvintes mensais) e mais de 13,5 milhões de visualizações no clipe oficial no YouTube (lançado em meados de março). O álbum ainda conta com outros hits de sucesso como “Cê Me Viu Ontem”, o primeiro single, “Risco”, “Tu Tem Jeito de Quem Gosta”, “Não Foi Por Mal” e mais.

No mesmo dia se apresentam no Palco Mundo Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Ivete Sangalo e David Carreira, enquanto o Galp Music Valley recebe nomes como Iza, Bárbara Tinoco, Deejay Kamala, Miss Caffeina, Edu Monteiro e Funk Orquestra. A Rock Your Street recebe a estreia do projeto Esperança, que junta Paulo Flores e Prodígio, Bruno Pernadas e Magdalena Bay. Já no Palco Yorn se apresentam 9Miller, Ary Rafeiro, Kosmo da Gun e Lewis. A edição 2022 do RIR Lisboa será a de número 9 e acontece nos próximos dias 18, 19, 25 e 26 , no Parque da Bela Vista.